ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Empregos

As empresas precisam surfar na onda do "Branding"

Informe Publicitário | 26/01/2015 07:10
As empresas precisam surfar na onda do "Branding"

"Marcas são como pessoas, elas têm personalidade, identidade, crenças e discursos próprios. Elas devem ter uma proposta de valor que gere uma identificação", explica o diretor e consultor da Agência Bingo, Gustavo Centurião.

Ter como foco o trabalho na construção da marca, é essa a tradução prática do termo "branding". No Marketing, esse direcionamento não é novidade, mas é visto como a onda a ser surfada pelos especialistas em propaganda. A Agência Bingo, em Campo Grande, tem a gestão de marca como exercício diário.

O público alvo precisa se identificar com a marca e ter agregada à ela sentimentos, valores. Branding é isso, a forma de gestão de uma marca. Na prática, consumidores conhecem de perto o que significa essa gestão. Um dos cases exemplificados por Gustavo é a Coca-Cola. "A marca tem uma personalidade muito forte, os clientes reconhecem e se identificam com o trabalho por conta do branding".

A gestão deve ser pensada além do produto que a empresa tem a oferecer. Um dos erros mais cometidos é focar somente no produto e não em sua marca. É preciso alinhar os produtos com o posicionamento da empresa. O público tem que relacionar a marca ao produto e entender a proposta.

"A estratégia das empresas deve refletir diretamente na forma com que as pessoas encaram a marca e aquele produto. O discurso da empresa precisa estar alinhado ao produto de modo que o consumidor ao comprá-lo, leve também o valor agregado que ele tem. No futebol, o Neymar é um exemplo. Ele é um produto, uma personalidade que tem que ser trabalhado. Do cara sorridente, o brasileiro que lutou e venceu na vida. É uma estratégia de Marketing e assim, todas as empresas que se alinharem a ele estão comprando esse pacote de valores."

Se engana aquele que pensa que o branding encarece o serviço de contratação de uma agência. O valor é um só. É um investimento no planejamento para colher frutos a longo prazo. É o que estamos oferecendo, a nossa estrutura e o conhecimento na área.

O trabalho da agência é de analisar e pesquisar a marca e o produto. O empresário não tem tempo para fazer isso. "Vamos trabalhar na definição do produto, do público alvo e assim, entrarmos com a solução em cima do que vai gerar resultado."

A Agência Bingo fica na Rua Humberto de Campos, 161, na Vila Célia. O site da empresa é http://www.agenciabingo.com.br/ e telefone para contato: 3044-7582.

As empresas precisam surfar na onda do "Branding"
As empresas precisam surfar na onda do "Branding"
Nos siga no Google Notícias