A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

26/01/2015 07:10

As empresas precisam surfar na onda do "Branding"

Informe Publicitário
As empresas precisam surfar na onda do Branding

"Marcas são como pessoas, elas têm personalidade, identidade, crenças e discursos próprios. Elas devem ter uma proposta de valor que gere uma identificação", explica o diretor e consultor da Agência Bingo, Gustavo Centurião.

Ter como foco o trabalho na construção da marca, é essa a tradução prática do termo "branding". No Marketing, esse direcionamento não é novidade, mas é visto como a onda a ser surfada pelos especialistas em propaganda. A Agência Bingo, em Campo Grande, tem a gestão de marca como exercício diário.

O público alvo precisa se identificar com a marca e ter agregada à ela sentimentos, valores. Branding é isso, a forma de gestão de uma marca. Na prática, consumidores conhecem de perto o que significa essa gestão. Um dos cases exemplificados por Gustavo é a Coca-Cola. "A marca tem uma personalidade muito forte, os clientes reconhecem e se identificam com o trabalho por conta do branding".

A gestão deve ser pensada além do produto que a empresa tem a oferecer. Um dos erros mais cometidos é focar somente no produto e não em sua marca. É preciso alinhar os produtos com o posicionamento da empresa. O público tem que relacionar a marca ao produto e entender a proposta.

"A estratégia das empresas deve refletir diretamente na forma com que as pessoas encaram a marca e aquele produto. O discurso da empresa precisa estar alinhado ao produto de modo que o consumidor ao comprá-lo, leve também o valor agregado que ele tem. No futebol, o Neymar é um exemplo. Ele é um produto, uma personalidade que tem que ser trabalhado. Do cara sorridente, o brasileiro que lutou e venceu na vida. É uma estratégia de Marketing e assim, todas as empresas que se alinharem a ele estão comprando esse pacote de valores."

Se engana aquele que pensa que o branding encarece o serviço de contratação de uma agência. O valor é um só. É um investimento no planejamento para colher frutos a longo prazo. É o que estamos oferecendo, a nossa estrutura e o conhecimento na área.

O trabalho da agência é de analisar e pesquisar a marca e o produto. O empresário não tem tempo para fazer isso. "Vamos trabalhar na definição do produto, do público alvo e assim, entrarmos com a solução em cima do que vai gerar resultado."

A Agência Bingo fica na Rua Humberto de Campos, 161, na Vila Célia. O site da empresa é http://www.agenciabingo.com.br/ e telefone para contato: 3044-7582.

As empresas precisam surfar na onda do Branding
As empresas precisam surfar na onda do Branding
TCE abre no dia 6 inscrições para processo seletivo de estágio com 44 vagas
Começa no dia 6 de março as inscrição de processo seletivo do TCE/MS (Tribunal de Contas) para estagiários. No total, são oferecidas 44 vagas, além d...
UEMS disponibiliza vagas para transferência interna e externa
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), divulgou aproximandamente 2 mil vagas para 54 cursos nas 15 unidades da instituição que serão p...
Prazo de inscrição em qualificação profissional do IFMS termina na quarta
Termina amanhã (22) o prazo para os interessados se inscreverem no processo seletivo para ingresso nos cursos de FIC (Formação Inicial e Continuada e...
TCE lança seleção para estagiários com remuneração de R$ 900
O TCE/MS (Tribunal de Contas) lançou processo seletivo para estagiários. As inscrições vão de 6 a 20 de março. São oferecidas 44 vagas, além de cadas...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions