A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

26/01/2015 07:10

As empresas precisam surfar na onda do "Branding"

Informe Publicitário
As empresas precisam surfar na onda do Branding

"Marcas são como pessoas, elas têm personalidade, identidade, crenças e discursos próprios. Elas devem ter uma proposta de valor que gere uma identificação", explica o diretor e consultor da Agência Bingo, Gustavo Centurião.

Veja Mais
Empresa de call center ligada a Oi abre 490 vagas de emprego
Termina no dia 11 inscrição de Prefeitura de Angélica para 122 vagas

Ter como foco o trabalho na construção da marca, é essa a tradução prática do termo "branding". No Marketing, esse direcionamento não é novidade, mas é visto como a onda a ser surfada pelos especialistas em propaganda. A Agência Bingo, em Campo Grande, tem a gestão de marca como exercício diário.

O público alvo precisa se identificar com a marca e ter agregada à ela sentimentos, valores. Branding é isso, a forma de gestão de uma marca. Na prática, consumidores conhecem de perto o que significa essa gestão. Um dos cases exemplificados por Gustavo é a Coca-Cola. "A marca tem uma personalidade muito forte, os clientes reconhecem e se identificam com o trabalho por conta do branding".

A gestão deve ser pensada além do produto que a empresa tem a oferecer. Um dos erros mais cometidos é focar somente no produto e não em sua marca. É preciso alinhar os produtos com o posicionamento da empresa. O público tem que relacionar a marca ao produto e entender a proposta.

"A estratégia das empresas deve refletir diretamente na forma com que as pessoas encaram a marca e aquele produto. O discurso da empresa precisa estar alinhado ao produto de modo que o consumidor ao comprá-lo, leve também o valor agregado que ele tem. No futebol, o Neymar é um exemplo. Ele é um produto, uma personalidade que tem que ser trabalhado. Do cara sorridente, o brasileiro que lutou e venceu na vida. É uma estratégia de Marketing e assim, todas as empresas que se alinharem a ele estão comprando esse pacote de valores."

Se engana aquele que pensa que o branding encarece o serviço de contratação de uma agência. O valor é um só. É um investimento no planejamento para colher frutos a longo prazo. É o que estamos oferecendo, a nossa estrutura e o conhecimento na área.

O trabalho da agência é de analisar e pesquisar a marca e o produto. O empresário não tem tempo para fazer isso. "Vamos trabalhar na definição do produto, do público alvo e assim, entrarmos com a solução em cima do que vai gerar resultado."

A Agência Bingo fica na Rua Humberto de Campos, 161, na Vila Célia. O site da empresa é http://www.agenciabingo.com.br/ e telefone para contato: 3044-7582.

As empresas precisam surfar na onda do Branding
As empresas precisam surfar na onda do Branding
Empresa de call center ligada a Oi abre 490 vagas de emprego
A empresa de call center, BTCC Conexão Cliente, abriu 490 vagas de emprego para contratação imediata em Campo Grande. Há oportunidade para Agente de ...
Termina no dia 11 inscrição de Prefeitura de Angélica para 122 vagas
Encerra no dia 11 de dezembro inscrição da Prefeitura de Angélica, distante 263 quilômetros de Campo Grande, para preencher 122 vagas. Os salários of...
Inscrições para concurso da Câmara com salários de até R$ 7 mil encerram dia 16
Encerram no dia 16 de dezembro, as inscrições para o concurso da Câmara de Bonito, distante 257 km de Campo Grande, com 13 vagas e salários de até R$...
Funsat oferece nesta quinta vagas para digitador, mecânico e pintor de móveis
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece nesta quinta-feira dezenas de vagas de emprego em Campo Grande. As oportunidades são para digitador, m...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions