ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Assembleia lança edital do seu primeiro concurso na próxima semana

Serão 80 vagas abertas, sendo 45 apenas para nível superior

Leonardo Rocha | 08/07/2016 08:23
Comissão do concurso divulgou datas para lançamento do edital (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Comissão do concurso divulgou datas para lançamento do edital (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Assembleia Legislativa vai lançar na próxima sexta-feira (15) o edital do 1° concurso da sua história, com abertura de 80 vagas, sendo 45 apenas para profissionais de nível superior. O certame será realizado pela Fundação Carlos Chagas, escolhida por sua credibilidade no mercado e por ter apresentado proposta mais qualificada, que os demais concorrentes.

A comissão criada para acompanhar e realizar o concurso, se reuniu ontem (07) com o promotor de justiça Fabio Ianni Goldfinger, representante da Procuradoria Geral da Justiça, para apresentar a minuta do concurso, que será assinado pela Fundação Carlos Chagas na quinta-feira (14) e publicado um dia depois.

O concurso já terá as adequações necessárias em relação a cotas e outras modificações. De acordo com o promotor, o documento apresentado está bem elaborado e acredita que não haverá problemas em seu processo. Ele pediu que o legislativo possa fazer ampla divulgação do certame, após a publicação do edital.

Este processo teve apenas um impasse durante a escolha da empresa, que faria o concurso, já que no pregão presencial feito na Assembleia, ocorreram várias reclamações em relação ao edital ao longo da licitação e no final a Oppus Concurso, apresentou o preço mais baixo, no valor de R$ 79,9 mil.

Este lance foi considerado "insuficiente" pela comissão para realizar o concurso, já que correspondia a 12% do valor inicial, que era de R$ 662 mil. Por esta razão foi decidido anular este pregão presencial e fazer uma nova concorrência, convidando apenas empresas com renome e credibilidade nacional.

A Assembleia resolveu fazer seu 1° concurso para qualificar todos os setores e diretorias com profissionais técnicos e específicos para cada função. Por esta razão até criou um programa de aposentadoria incentivada, com pagamento de indenização aos servidores, que atendiam estes critérios. Mais de 100 funcionários aderiram ao projeto, que pode abrir as vagas no legislativo.

Nos siga no Google Notícias