A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

22/09/2014 12:31

Associação abre 130 vagas gratuitas de qualificação para temporários no comércio

Caroline Maldonado
Associação ofereceu capacitação em 2013 (Foto: Divulgação/ACICG)Associação ofereceu capacitação em 2013 (Foto: Divulgação/ACICG)

O período de vendas para o Natal deve gerar até 3 mil postos de trabalho temporário em Campo Grande. Para atender essa demanda, a A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) oferece 130 vagas gratuitas de qualificação, aperfeiçoamento e preparação de profissionais desempregados. As oportunidades fazem parte do projeto Abre Vagas.

Com 30 vagas disponíveis, ocorre a primeira edição de 6 a 10 de outubro no Instituto Guataverá, no bairro Noroeste, das 19h às 22h. De de 13 a 17 de outubro, acontecerá a segunda edição, na sede da ACICG, das 13h às 17h, com 100 vagas. Segundo o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, a principal demanda nesse período é a de vendedor, mas funções como atendimento, crediário, estoquista, etiquetador, fiscal de caixa, papai noel, promotor de vendas e repositor.

Para o curso na ACICG, as inscrições podem ser feitas pelos telefones 3312-5003 e 3312-5058 ou diretamente na Casa do Empresário, localizada na Rua XV de Novembro, nº 390, em frente à praça Ary Coelho. Na região Noroeste, os interessados podem reservar a vaga diretamente no Instituto Guataverá, pelo telefone 3344-0371. A entidade fica na Rua Indianópolis, nº 2.192.

Segundo a ACICG, ao fim dos cursos haverá um encontro entre lojistas e participantes, mostrando uma visão real do mercado de trabalho. Depois do evento, os currículos dos participantes ficam disponíveis para estabelecimentos filiados à associação comercial, aumentando às chances de contratação.

Os cursos darão oportunidade também para quem está em busca do primeiro emprego e não possui nenhuma qualificação no currículo. “Esse ano repetimos a edição do Abre Vagas no Noroeste porque percebemos a carência de mão de obra qualificada nas regiões periféricas da cidade. O comércio dos bairros vem se estruturando e oferecer uma capacitação na região vai profissionalizar a atividade de varejo e estimular a participação de moradores, que não precisam se deslocar à região central”, avalia o coordenador do Abre Vagas da ACICG, Moacir Pereira Junior, que ministrará o curso.

Seleção de médicos residentes do HR termina na próxima sexta-feira
O HR (Hospital Regional) de Campo Grande termina nesta semana as inscrições para o processo seletivo para escolher seis pessoas para ocupar as vagas ...
Concursos e estágio estão com editais abertos e salários chegam a R$ 3,2 mil
Mato Grosso do Sul tem várias vagas em concurso, processos seletivos e estágio da Caixa Econômica Federal com editais abertos nesta semana. Os salári...
Convocados em segunda chamada tem até terça para garantirem matriculas
Os convocados em segunda chamada para os concursos de graduação do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) devem fazer a pré-matrícula na segu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions