ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Empregos

Associação oferece qualificação gratuita para quem está desempregado

Priscilla Peres | 03/11/2014 13:31

Na quarta-feira e quinta-feira, dias 5 e 6 de novembro, pessoas desempregadas e que precisam de qualificação profissional podem participar de um curso gratuito das 13h30 às 17h30. A promoção é da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

O objetivo é qualificar rapidamente as pessoas que estão fora do mercado de trabalho, mas que desejam conquistar uma oportunidade no comércio da Capital. Ainda mais nessa época do ano em que está aberta a temporada de contratação para vagas temporárias, e que podem se tornar permanentes.

De acordo com o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, o período de vendas para o Natal deve gerar até três mil postos de trabalho temporário em 2014, na Capital. “A principal demanda neste período é a de vendedor, mas, funções como atendimento, crediário, estoquista, etiquetador, fiscal de caixa, papai noel, promotor de vendas e repositor também estarão disponíveis no comércio”, revela Polidoro.

Entre os temas que serão abordados, estão as ações que impactam positivamente e negativamente na empregabilidade e como superar pressões e adversidades no trabalho. “Vamos ensinar como construir uma reputação no mercado de trabalho, fazer o candidato refletir sobre seu propósito profissional e quais são os comportamentos e habilidades para tingir o sucesso”, explica o professor do curso e gestor da Escola de Varejo da Associação Comercial, Moacir Pereira Junior.

Depois do encontro, os currículos dos participantes ficarão disponíveis para estabelecimentos filiados à Associação Comercial que possuam vagas abertas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3312-5058

Nos siga no Google Notícias