ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Campo Grande News estreia coluna de marketing pessoal para o mercado de trabalho

Elverson Cardozo | 19/01/2014 16:39

Nesta segunda-feira (20), o Campo Grande News estreia a coluna Marketing Pessoal, assinada pelo professor de pós-graduação e consultor Glauber Halt Cabral, de 35 anos.

Com ampla experiência no mercado coorporativo, ele vai dar dicas que podem ajudar patrões e empregados. E tudo isso fugindo da linguagem técnica. A informação será repassada da maneira mais simples possível.

Entre os temas que podem ser abordados estão os cuidados pessoais, treinamento para entrevistas, perguntas mais comuns em processos de recrutamento, comportamento adequado em situações como essa e, inclusive, elaboração de currículo comercial.

As recomendações estendem-se aos empresários. A intenção é ajudar, orientar e, de certa forma, alertar. Em Campo Grande há pouco mais de 1 ano, o consultor já percebeu que, no comércio, por exemplo, o tratamento dispensado ao cliente não é dos melhores.

“É péssimo. A impressão que eu tenho que, quando você entra em uma loja, está tirando o vendedor de sua zona de conforto”, disse. A questão parece ser cultural, observou, mas o público consumidor, na avaliação dele, acostumou-se ao tratamento dispensando. “Mas tudo pode ser melhorado”, destacou.

É essa a intenção. Ajudar a melhorar. A coluna Marketing Pessoal será publicada três vezes por semana: segunda, quarta e sexta. Sugestões, críticas ou reclamações podem ser enviadas diretamente ao autor pelo e-mail glauberhc@hotmail.com

Perfil - Glauber Halt é formado em administração, pós-graduado em marketing e mestre em mercado e prática de consumo, além de especialista em marketing industrial.

Atua como professor na FGV (Fundação Getúlio Vargas), em Campo Grande, na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e, a partir de março, na Unigran (Universidade da Grande Dourados).

Além de professor é consultor. Trabalha com diagnóstico situacional, motivação, liderança, comunicação interpessoal e planos de negócios.

Nos siga no Google Notícias