ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Candidatos a nível médio iniciam prova do 1° concurso da Assembleia

Exame aplicado hoje está dividido entre manhã e tarde de acordo com o cargo

Mayara Bueno e Guilherme Henri | 25/09/2016 08:58
Concorrentes chegaram bem cedo, neste domingo (25). (Foto: Marcos Ermínio).
Concorrentes chegaram bem cedo, neste domingo (25). (Foto: Marcos Ermínio).

Começou há pouco a prova do primeiro concurso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A organização do processo seletivo fechou os portões por volta das 8h30, deste domingo (25), e, até este horário, não foi registrado qualquer atraso ou tumulto. O certame ocorre na Uniderp.

A prova estava prevista para começar às 8h30, para quem vai concorrer aos cargos de nível médio e, a partir das 14h30, serão aplicadas as provas de nível superior.

Nesta manhã, os candidatos resolveram chegar cedo, para evitar tumulto e perder a prova. Na Avenida Ceará, embora movimentado, o trânsito fluiu normalmente e não foi necessária a ajuda da Polícia de Trânsito.

Antes de fechar os portões, um dos organizadores do concurso perguntou para quem estava do lado de fora se era candidato e esperou pessoas descerem de um ônibus para anunciar que fecharia a porta.

Dos 18.040 inscritos no concurso, 148 candidatos declararam ter alguma deficiência, 595 afirmam ser negros e 37 indígenas. O gabarito deve ser publicado no dia 28 deste mês.

A concorrência chega a ser de 709 candidatos por vaga. O cargo mais almejado é o de assistente legislativo, que exige nível médio e para o qual 8.516 se inscreveram. Para a função, são oferecidas 12 vagas, sendo uma delas reservada para pessoas com deficiência. No total, 18 mil pessoas se inscreveram no certame.

Foram abertas 80 vagas, distribuídas em 22 cargos diferentes, com os salários de R$ 2.793,33 mil a R$ 4.556,61 mil. 

Primeiro concurso – Este é o primeiro concurso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Da aprovação da abertura do processo até agora se passaram quase dois anos. Antes, a casa de leis promoveu uma série de aposentadorias voluntárias, para abrir vagas, e, depois, fez um levantamento nos setores para descobrir a real necessidade.

Nos siga no Google Notícias