A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

20/03/2016 08:46

Candidatos a professor reclamam da demora em abrir portões de concurso

Mariana Castelar e Luana Rodrigues
Candidatos reclamam da demora em abir os portões da instituição (Foto: Alan Nantes)Candidatos reclamam da demora em abir os portões da instituição (Foto: Alan Nantes)

A primeira fase do concurso público da Semed (Secretaria Municipal de Educação), realizado neste domingo (20), começou com reclamação por parte dos candidatos, diante de tumulto na hora da entrada. O motivo foi a demora para abrir os portões da instituição, que ocorreu às 6:35.

Veja Mais
Prefeitura realiza concurso para seleção de professores neste domingo
Prefeitura de Caarapó oferece 300 vagas em concurso público

O Campo Grande News acompanhou a entrada na Uniderp, localizada na Rua Ceará. Apesar da antecedência de uma hora e meia na liberação da entrada, já que a prova começava às 8h, quem participou contava com a abertura dos portões, pelo menos, 2 horas antes, para não haver empurra empurra na entrada. 

Aparecida Vieira, de 34 anos, que concorre a vaga para professora de Educação Física, chegou por volta das 6h e ficou na calçada da Uniderp por meia hora. "Quando os portões abriram, houve uma confusão, as pessoas se empurrando porque não sabiam onde era a sala".

O edital recomendava a antecedência de apenas meia hora.

A pedagoga Meire Melo, de 48 anos está concorrendo a uma vaga para professora nas primeiras séries, conta que a faculdade deveria estar aberta mais cedo, mas que não teve dificuldade para encontrar a sala que faria a prova.
"Nunca vi abrirem um portão tão tarde. Acho que deveria estar aberto desde às 6h da manhã".

A reportagem acompanhou a entrada até às 8:05 e verificou que não havia nenhum candidato atrasado até o momento.

Serão 645 vagas para professores para rede municipal. O salário oferecido é de R$ 2.546,06, com vagas para professores de educação infantil, artes, educação física, história, geografia, inglês, língua portuguesa, matemática, ciências, e professor para os anos iniciais do ensino fundamental.

As provas serão realizadas na Unigran, Uniderp, UFMS, Escola Estadual Arlindo Gomes de Andrade; Escola Estadual Lúcia Martins Coelho; Escola Estadual Amanda de Oliveira; Escola Municipal Danda Nunes; Escola Municipal Irene Izucala; Escola Municipal Nagem Saad; Escola Municpal Plinio Mendes dos Santos; Escola Municipal Wilson Taveira Rosalino; Escola Municipal Arassuai Gomes, Funlec e Funlec Centro.

Prefeitura realiza concurso para seleção de professores neste domingo
A Prefeitura de Campo Grande realiza neste domingo (20), a partir das 8h, concurso público para seleção de professores para rede municipal de ensino....
Prefeitura de Caarapó oferece 300 vagas em concurso público
O concurso público da Prefeitura de Caarapó, a 283 quilômetros de Campo Grande, está com inscrições abertas até o dia 1° de abril. As vagas foram abe...
Prefeitura afirma que vazamento de prova de concurso é boato
A prefeitura de Campo Grande, através de sua assessoria de imprensa negou o vazamento da prova do concurso público da Semed (Secretaria Municipal de ...
Terminam no dia 31 inscrições de concurso público com 247 vagas
Terminam no dia 31 de março inscrições de concurso público da Prefeitura de Rio Brilhante, com 247 vagas. Os salários oferecidos variam de R$ 773,62 ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions