A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

24/02/2013 16:57

Candidatos podem escolher até 3 cursos no Pronatec; inscrições seguem abertas

Paula Maciulevicius

As inscrições para os cursos gratuitos de formação profissional oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) seguem abertas e podem ser feitas pelo site http://pronatec.mec.gov.br/index.php. Os cursos são ministrados pelos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia, centros federais de Educação Tecnológica e entidades do Sistema S (serviços nacionais de aprendizagem).

Veja Mais
Sest Senat abre inscrições para cursos gratuitos para caminhoneiros
SAD divulga lista de convocados em cargo de técnico em nível superior

O Programa foi criado pelo governo federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

E se o candidato não encontrar a vaga pretendida no momento da inscrição, pode indicar até três cursos de interesse. Quando houver vaga disponível em algum deles, o candidato será notificado por e-mail para fazer a inscrição, também pela internet.

Ao confirmar a inscrição, o estudante terá dois dias úteis para comparecer à unidade de ensino e confirmar a matrícula. Neste ano, estão previstas 2,3 milhões de vagas em 724.539 cursos técnicos e 1.565.682 vagas em cursos de formação inicial e continuada.

Podem se inscrever estudantes matriculados no ensino médio em escolas públicas, inclusive na Educação de Jovens e Adultos, trabalhadores, indígenas, comunidades quilombolas, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativa,; desempregados, pessoas com deficiência ou que sejam beneficiados por programas federais de transferência de renda.

Para este ano, serão destinadas 35 mil vagas, com a possibilidade de chegar a 42 mil, para pessoas que cumprem pena de privação de liberdade. A prioridade será para aqueles que cumprem regime semiaberto. Esses alunos serão integrados a turmas formadas também por quem não cumpre pena de restrição de liberdade.

Criado em 2011, o Pronatec já atendeu a 2,5 milhões de brasileiros. Até 2014, a meta é oferecer cursos técnicos e de formação inicial e continuada a 8 milhões de estudantes e trabalhadores.

Sest Senat abre inscrições para cursos gratuitos para caminhoneiros
O Sest Senat Campo Grande abriu inscrições para dois cursos gratuitos voltados para motoristas. Para se inscrever é necessário ir até a unidade da Ca...
SAD divulga lista de convocados em cargo de técnico em nível superior
Foi publicado nesta terça-feira (17) a lista dos aprovados na análise curricular para o processo seletivo da SAD (Secretaria de Administração e Desbu...
Universidade abre quase 2 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação
A universidade Uniderp está com 1,9 mil vagas em aberto para os interessados em participar de cursos de qualificação. A aulas começam no dia 26 de ja...



Posso fazer dois curso do pronatec ao mesmo tempo?
 
Johnatha da cunha silva em 16/11/2013 15:18:54
Posso fazer dois curso do pronatec ao mesmo tempo?
 
Marcio dos Santos em 02/09/2013 08:57:17
GOSTARIA MUITO DE FAZER ESTES CURSO ADOREI A IDEIA , MAS GOSTARIA DE SABER SE VCS OFERECE CURSOS NA ÁREA DE BELEZA? POIS TENHO MUITO VONTADE DE FAZER.
 
QUEILA DE SOUZA PUGAS em 15/08/2013 20:24:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions