ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

CCR MSVia diz que não foi notificada sobre denúncias trabalhistas

Priscilla Peres | 09/10/2014 17:41

A CCR MSVia responsável pela concessão da BR-163 em Mato Grosso do Sul, se manifestou hoje sobre a denúncia feita por trabalhadores haitianos ao MPT (Ministério Público do Trabalho) sobre explorações e condições precárias nas obras de pavimentação da rodovia.

A concessionária que assumiu a BR-163 no fim do ano passado, afirmou em nota, que ainda não recebeu nenhuma notificação jurídica oficial sobre qualquer irregularidade das empresas contratadas e que todas passam por um processo rigoroso de seleção.

A nota na íntegra diz: "A Concessionária CCR MSVia Informa que todas as empresas prestadoras de serviço contratadas passam por um rigoroso processo de seleção para assegurar a realização de trabalho com eficiência e qualidade esperando assim que as empresas cumpram com suas obrigações legais. A CCR MSVia informa ainda que não recebeu nenhuma notificação jurídica oficial sobre qualquer irregularidade das empresas contratadas".

Denúncia - Oito dos 10 estrangeiros que trabalham nas obras de pavimentação da BR-163, no trecho entre Bandeirantes e São Gabriel do Oeste, denunciaram ao MPT que estavam sofrendo exploração e trabalhando em condições precárias.

Segundo relatos dos trabalhadores ao procurador do trabalho, Cícero Rufino Pereira,ele prestavam serviço, desde o dia 8 de setembro, para a empresa Aparecida Farias Cançado-ME, contratada pela FBS Construção Civil e Pavimentação, mas foram dispensados sem pagamento dos salários e das verbas rescisórias por reclamarem das condições de trabalho. Ele informaram que a alimentação era precária e o ambiente insalubre.

Nos siga no Google Notícias