ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

CIEE oferece cerca de 1.000 vagas de estágios em Mato Grosso do Sul

Viviane Oliveira | 03/02/2014 11:13
Sílvia diz que 65% dos estagiários são contratados pelas empresas privadas. (Foto: Simão Nogueira)
Sílvia diz que 65% dos estagiários são contratados pelas empresas privadas. (Foto: Simão Nogueira)

O CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) oferece mil vagas de estágio em Mato Grosso do Sul neste início de ano. As vagas são para estudantes do ensino médio, nível superior e para curso técnico. O valor da bolsa auxílio varia entre R$ 500 a R$ 800 dependendo área. O estagiário também tem direito ao vale transporte e ao recesso remunerado de 30 dias.

De acordo com a assistente de atendimento a empresa, Sílvia Malissi, de janeiro a março o número de vagas aumenta. “É uma época boa para aquele que procura oportunidade de estágio”, diz. O aluno pode se cadastrar para vaga de estágio a partir dos 16 anos.

No ano passado o número de vagas aumentou em 54% se comparado ao mesmo período de 2012. “O estágio é um diferencial para quem demonstra interesse. As empresas buscam pessoas dinâmicas, proativas e que tenham interesse em aprender”, afirma Sílvia.

A última pesquisa realizada em 2012 pelo CIEE mostrou que 65% dos estagiários foram efetivados pelas empresas privadas. “O estagiário pode permanecer por dois anos em uma empresa, a maioria acaba contratando”, explica.

É o que espera o acadêmico de pedagogia, Fernando Carnaúba, 20 anos. Ele está no 7º semestre e hoje fazia cadastro no CIEE para concorrer uma vaga de capacitação com jovens na própria instituição. O estudante conta que desde o início do curso fez estágio e agora procura uma oportunidade. “Falta pouco para me formar, agora quero um emprego de carteira assinada”, destaca.

Fernando estagiou durante todo curso de pedagogia, agora busca uma vaga com carteira assinada.  (Foto: Simão Nogueira)
Fernando estagiou durante todo curso de pedagogia, agora busca uma vaga com carteira assinada. (Foto: Simão Nogueira)
Em abril vai fazer 1 ano que Gabriel começou estagiar na empresa. Ele se esforça para no final dos dois anos ser efetivado. (Foto: Simão Nogueira)
Em abril vai fazer 1 ano que Gabriel começou estagiar na empresa. Ele se esforça para no final dos dois anos ser efetivado. (Foto: Simão Nogueira)

O acadêmico de administração, Gabriel Cardoso Espindola, 19 anos, entrou na faculdade o ano passado e logo em seguida começou a estagiar no CIEE (Centro de Integração Empresa escola). O sonho dele é ser contratado pela empresa e crescer profissionalmente na profissão que escolheu.

Quem ficou interessado pode se cadastrar pelo site www.ciee.org.br. O CIEE fica na Rua Rio Grande do Sul, nº210, no Centro. As informações postadas no banco de dados do centro serão cruzadas automaticamente com o perfil das vagas de estágio ofertadas por empresas e órgãos públicos. O CIEE também oferece mais de 30 cursos online gratuitos. Basta o estudante acessar o site.

O aluno entra no site e faz o cadastro. Na mesma hora ele consegue visualizar as vagas disponíveis de acordo com o perfil. Os candidatos também podem se autoencaminhar espontaneamente por intermédio do site. Os cursos que mais oferecem vagas são: administração, informática, publicidade, educação física, pedagogia, técnico de enfermagem e eletrotécnica.

Nos siga no Google Notícias