ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Com 500 vagas de emprego e estágio, Feira começa na quarta-feira

Viviane Oliveira | 28/02/2016 11:26

Na próxima quarta-feira (2), a Feira de Empregabilidade, promovida pela Uniderp, vai oferecer 500 vagas de emprego e estágio e minicursos sobre orientação de carreira, automaquiagem; além de oficina com orientações sobre a declaração do Imposto de Renda de 2016. O evento acontece também na sexta-feira (4), das 7h30 às 11h30.

No dia 2, a feira acontece na Uniderp Agrárias, Rua Alexandre Herculano, 1.400. A Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) vai oferecer 300 vagas e emitir carteira de trabalho.

Interessados deverão apresentar o RG, certidão de nascimento ou casamento ou reservista, comprovante de residência, CPF e uma foto 3x4. A Funtrab (Fundação do Trabalho) também terá equipe no local com cerca de 200 oportunidades de emprego e serviços como emissão da 1ª via de carteira de trabalho e microcrédito.

Na sexta-feira, o evento será na Uniderp, da Avenida Ceará, 333. Além das vagas efetivas e de estágio, a instituição auxilia no desenvolvimento profissional com o minicurso gratuito sobre orientação de carreira. “O participante aprenderá a identificar seus talentos e mapear seus pontos fortes e fracos. Ao final, construirá um plano de ação para sua trajetória no mercado de trabalho”, esclarece a professora Giuliana Elisa dos Santos.

Também haverá minicurso de automaquiagem, com duração de duas horas. Alunos do curso de Estética realizarão atendimentos gratuitos, como massagem de relaxamento muscular e higienização facial.

Às 9h, haverá oficina sobre as mudanças na declaração de Imposto de Renda em 2016. Estão disponíveis 40 vagas e as inscrições serão feitas por ordem de chegada. Outro serviço oferecido será a orientação jurídica com acadêmicos de Direito, que informarão sobre questões trabalhistas, como seguro desemprego e direitos e deveres dos empregados; além de esclarecer sobre regularização de registros civis e demandas de família, como guarda dos filhos, interdição, pensão alimentícia, entre outras.

Para participar da Feira de Empregabilidade, basta comparecer a uma das duas unidades Uniderp com documentos pessoais (RG, CPF) e comprovante de residência. Também participam o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), IEL (Instituto Euvaldo Lodi), Skill Consultoria em Recursos Humanos e Rinode.

Nos siga no Google Notícias