ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Com aumento de 19% nos casos, reunião debate prevenção a acidentes de trabalhos

Marta Ferreira | 03/08/2011 16:19

A SRT (Superintendência Regional do Trabalho) convocou para a próxima sexta-feira reunião para debater propostas para redução dos acidentes de trabalho em Mato Grosso do Sul. A reunião, conforme a SRT, foi marcada diante da preocupação com o crescimento dos casos, de 19,24% no primeiro trimestre de 2011, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Conforme a Superintendência, foram 8.272 registros de janeiro a março deste ano. No ano passado, conforme os dados do Ministério do Trabalho, também houve um aumento de 13,24% na estatística, comparada a 2009.

Vão participar da reunião todas entidades e instituições com atribuições de fiscalização no setor: Caixa Econômica Federal, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Governo do Estado, Sindicato da Industria da Construção Civil e Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul e Biosul.

Conforme divulgado pela SRT, a reunião servirá “para troca de informações entre o MTE e os diversos atores, e, em consequência, construir uma agenda de ações propositiva, objetivando a dedicação a níveis mínimos”.

Nos siga no Google Notícias