A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014

23/03/2011 07:40

Com vagas em MS, Correios abrem concurso para atendente e carteiro

Aline dos Santos

Os Correios abrem hoje concurso público para atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo.

As inscrições vão até o dia 5 de abril e devem ser feitas por meio do

A taxa de inscrição é de R$ 32.

Os candidatos devem possuir ensino médio. O salário base é de R$ 807,29. A empresa oferece plano de cargo de carreiras, vale alimentação, vale transporte, além de assistência médica e odontológica.

O processo seletivo terá prova objetiva, com questões de informática, português e matemática, e avaliação de capacidade física.

O concurso é nacional. Para Mato Grosso do Sul, são oferecidas 58 vagas para atendente comercial. Também há 33 vagas para carteiros.

As provas serão realizadas nas cidades de Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim e Três Lagoas. De acordo com os Correios, as vagas são paratodo o Estado.

Para operador de triagem, são oferecidas quatro vagas em Campo Grande.

Veja Também
Confira as vagas para concurso, estágio e processo seletivo em MS
Concurso público da Prefeitura de Antônio João, vagas para estágios do Ministério Público Federal e processo seletivo do Instituto Federal de Mato Gr...
Inscrições para concurso de Prefeitura terminam na próxima quarta-feira
A Prefeitura de Antônio João, distante 279 quilômetros de Campo Grande, continua com inscrições abertas para 132 vagas. Os salários variam de R$ 622 ...
Inscrições para Programa Trainee da ALL terminam na segunda-feira
Termina na segunda-feira (1º) o período de inscrição para o Programa Trainee 2015 da ALL – América Latina Logística. Os interessados em participar do...


Boa noite. Eu tenho 48 anos e resido em Campo Grande-MS, sou formado no Ensino Médio e Bacharel em Teologia. Gostaria de saber se realmente há vagas para Atendente Interno, se há vagas para Campo Grande e se tenho chance, caso venha prestar o Concurso e ser aprovado, de conseguir trabalhar em Campo Grande. Fico aguardando sua resposta. Obrigado.
 
João Batista Chamon em 15/02/2013 23:01:02
Olá, eu tenho 48 anos, sou formado no Ensino Médio e em Bacharel em Teologia. Tenho chance de passar no Concurso Para Atendente? Tenho preferência para Campo Grande. Fico aguardando sua resposta, ok!
 
João Batista Chamon em 15/02/2013 22:41:33
Moro em itu,sou deficiente fisica gostaria saber como faco para conseguir uma vaga nos correios,prestando o concurso.
 
claudia dias em 17/10/2012 19:19:13
PRA VOCÊS VEREM, E EU SONHO COM ESSE SALARIO DIA E NOITE, QUE PRA MIM É UMA FORTUNA. JURO!ATÉ CHORO DE PENSAR NA HIPOTESE DE PASSAR NOS CORREIOS!PRA MIM MUDARIA TOTALMENTE A MINHA VIDA INTEIRA!EU, PARTICULARMENTE PASSARIA A VIVER UMA VIDA DE REI, AH SE PASSARIA...
 
LUCIANA APARECIDA DA SILVEIRA em 06/04/2011 04:30:53
Boa noite!Gostaria de saber estou gravida vou ganhar nenê no mês de Agosto
posso fazer o concurso?Caso eu seja aprovada,posso assumir?Aguardo resposta,obrigada.
 
Laura Arevalos Ortiz em 02/04/2011 07:59:09
Vale a pena trabalhar nos correios (Atendente Comercial)?!...Pela ocasião do concurso, uns amigos me fizeram essa pergunta por eu já ter trabalhado lá. Tempos atrás, teria respondido: "Não! Não vale a pena trabalhar nos correios!"...mas isso foi por eu ter trabalhado numa cidadezinha do interior, onde até, esporadicamente, entregas externas eu realizava (ISSO MESMO! função de CARTEIRO!). Passei por um assalto em função do Banco Postal. Sem falar no salário "xinfrim" e na grande carga de trabalho. Todavia, minha opinião hj é: "Não vale a pena trab. nos correios!"...rsrs...com certas ponderações a se fazer: 1º)_Se vc é jovem e é "bancado", no necessário, por sua família, que não está num "aperto financeiro surreal" (99,9% das famílias no país passam por certos apertos financ.) Não "perca" seu tempo neste concurso, e diga-se tb, nem de Bancos (fui escriturário do BB-vida sugada, baixos rendimentos), dedique seu tempo e estudo à concursos de melhores salários e carreiras (Ex.: poder Judiciário...TJ's, MPE's...); 2º)_Se vc é mais velho (pessoas mais velhas sentem uma pressão maior da vida), ou mesmo jovem, que está naquele "deserto financeiro", faça o concurso. O salário é baixo (c/c o trabalho feito), mas tem benefícios, ótimo plano de saúde, PL...etc. Ao meu ver, procuramos entrar na esfera pública pra ganhar melhores salários, compatíveis com a grande carga trabalhada (isso de que servidor público não trabalha é besteira!), já que na iniciativa privada trabalha-se pacas e ganha-se mixaria! Logo, o Correios peca nesse sentido, baixos salários e trabalhos exaustivos. No entanto, se vc se dedicar a seguir carreira dentro da ECT, as chances são boas. A ECT investe no funcionário e a mobilidade interna é grande, como bem colocou a colega Milka. Só que é no mínimo uns 10 anos de muito trabalho e baixo salário (tempo esse, na minha opinião, que poderia ser usado para alcançar uma melhor carreira pública em outro orgão/instit...foi isso que pensei quando pedi demissão dos correios-vide BB). A + de 4 anos, sou técnico do TRT 8ª Região (meu sonho é magistratura...ainda ta longe...rs) e ganho mais que um vizinho meu que trabalha nos Correios a 15 anos (acho q ele é Coordenador Comercial III), e pode crê, trabalho bem menos que ele, já que o cargo dele traz N responsabilidades. Uma última coisa, quem ta na pindaíba e vai fazer correios pra ganhar uma grana pro sustento, vai uma dica: Não siga carreira nos correios, não vale a pena! Passe, trabalhe lá, mas sempre estude pra algo melhor!!...é difícil, mas com dedicação se consegue alcançar (digo isso por q houve momentos em que me achei incapaz de passar na Justiça Federal, sem falar nas privações e nos sacrifícios que fiz.....no entanto hj eu tow no TRT e feliz =D)...Espero ter ajudado!
Um abraço!
 
Leandro Rios em 02/04/2011 06:58:22
Desculpa pela pergunta,mas eu gostaria de saber por que vcs não aplicam as provas em Nova Andradina-MS . Pois é mais proxima a minha cidade.
Aguardo resposta. Obrigada.
 
Andréia Cristina em 31/03/2011 08:12:22
Entao eis a questao tenho 17 anos mais nao tenho o ensino medio como faz? Meu professor disse que tem para menor aprendiz!. Como funciona esta certo ou nao?Aguardo resposta.....
 
Priscilla Stephani em 30/03/2011 11:00:08
Olá, eu tenho 17 anos e já terminei o ensino médio.
Posso prestar concurso????
Espero resposta
Obrigado
 
Danielle Martinez em 29/03/2011 10:05:26
Tenho uma irmã menor com 17 anos e a mesma ja terminou o ensino medio, ela tambem pode prestar esse concurso dos correios? Aguardo resposta...Obrigada..
 
Selma Oliveira em 28/03/2011 04:54:03
Olá, para a Vaga de Atendente Comercial só tem 1 Vaga para Corumbá!!! se for isso é muita injustiça!!!
 
Emily Valdez Eredias em 27/03/2011 12:42:26
Rapaz, que salário bom !!! Pra quem é solteiro, tem casa própria,e não tem filhos....bão hein....
 
Gualter Eugenio em 27/03/2011 08:12:17
Sr.Almiro a inveja é sinônimo da incapacidade de vencer.....por se não tem o que comentar fica de boca fechada....Sou esposo de um funcionário dos Correios e sei que eles apoiam em tudo para o funcionário crescer dentro da ECT com concursos internos só fica em cargo até ser aposentado quem quer mas mesmo aqueles que se aposentam como carteiros por exemplo não fica numa situação dificil como vc mesmo disse pobresssss.....a maioria dos carteiros tem casa própria.veiculos e outros bens aquele que não tem é pq não soube administra seus bens.Tem apoio para aqueles que cursam faculdade e aumento de salário,fora o convênio médico que é 100% eu sou prova disso pq uso bastante.....quando eles são aposentados ainda sim a ECT preservam alguns benefícios.A maior prova de que a ECT valoriza o funcionário é do DIRETOR REGIONAL DA ECT QUE ESTÁ A MAIS DE 6 ANOS NO CARGO SABE O QUE ELE ERA CARTEIROOOOOOO QUE HOJE COM APOIO DA ECT É GRANDE ADMINISTRADOR
TEVE OPORTUNIDADE DE FAZER FACULDADE ATRAVÉS DA ECT QUER MAIS???
Conheço vários funcionários que começaram em um determinado cargo e hoje estão estão bem colocados e renumerados, bom espero que da próxiam vez pense bem antes de abrir a boca .......


..
 
Milka Lemes em 26/03/2011 11:45:05
muito bom sim , duro nao e passa ,e ser chamado...para sua vaga...vamos la fazer suas escriçao quem sabe ..da certo ne;;;;;;;
 
laura maria de paula queiroz em 26/03/2011 11:11:39
EI.........Sou Bel. em Direito......fico fora deste concurso?
Bem que um professor meu falou.....Bel. em Direito é um NADA JURÍDICO......
OBS: NÃO QUERO ADVOGAR............NÃO QUERO SER ADVOGADO......
QUANDO FIZ ESTA FACULDADE TINHA TANTAS OPORTUNIDADES ALÉM DE ADVOGAR.....AGORA VOU TER QUE ME SUBMETER A PROVA DA OAB PARA FAZERUM CONCURSO???? ATUALMENTE SOU AUDITOR DE UMA EMPRESA MULTINACIONAL...QUERO SABER PORQUE TEM CONCURSO PARA TODAS ÁREAS E PARA BEL. EM DIREITO NÃO????.....

SNIF SNIF..... CHAPOLIN COLORADOOOOOOOOOO!!!!!!!QUEM IRÁ ME SOCORRER....

O MONOPÓLIO DA OAB É CADA VEZ MAIS FORTE....AFFFFFFF
 
Gilmar candido em 25/03/2011 12:13:03
Gente vamos ser realista, o salário que estão oferecendo nesse concurso é ridículo, mal vai dar pra pagar luz ( que é uma das mais caras do país), água, gás e a cesta básica do mês. Sabemos que está tudo mto caro e não são os supérfluos não, é a comida mesmo. Mas tem gente que acha que está maravilhoso, fazer o que né?Como reza o ditado em terra de cegos quem tem um olho é rei.
 
Nice Soares em 25/03/2011 11:58:57
A ECT é uma empresa séria e comprometida com o desenvolvimento de seus colaboradores. Tive o privilégio de trabalhar com a equipe dos Correios local, justamente em capacitação em Finanças Pessoais, e o resultado foi muito positivo.

O que conta, de fato, não é a quantia que se ganha, mas como se gasta. Se a pessoa for comprometida com seu desenvolvimento pessoal - que também se refere à finanças, mas não só a isto - se esforçará para alcançar seus objetivos.

Sucesso aos que prestarão o concurso.
 
Andreia Ferreira em 25/03/2011 11:05:20
Ao Sr. Almiro Pereira de Souza, caro amigo faz o seguinte não se candidata as vagas ofericidas pois sera um concorrente a menos a estas pessoas entusiasmadas porque ficar frustrando os sonhos e necessidades dos outros... grande abraço para o Senhor, e galera façam mesmo pois é uma oportunidade a mais, boa sorte...
 
HELTON MAXIMO RABELO em 25/03/2011 09:33:02
Eu tambem não concordo que não é bom trabalhar no correio, minha mãe trabalho no correio um tempo , minha irmã também, minha esposa fez estagio e meu pai trabalhou por 30 anos. aposentou com um salário bom. Só que tem um detalhe ele procurou crescer, fez faculdade , e o correio é tão bom que deu um bom aumento pra ele por conta disso.
Por isso digo que é bom trabalhar lá , pra quem quer ser funcionario publico.
abraços.
 
Lenine Júnior em 25/03/2011 08:36:17
Dizer que o sálario dos correios é excelente, é uma grande mentira quem nem precisa ser questionada. É só analisar o salário e pronto. De fato, a grande maioria dos tralhadores brasileiros desejariam ter este salário juntamente com os demais benefícios. Mas isto não quer dizer que o salário é excelente! Para alguém que é chefe de família será um salário de sobrevivência e privações. Muitos brasileiros estão acostumados a viver na miserabilidade de nosso país e por isso julgam coisas básicas para o bem estar e qualidade de vida como FÚTEIS. Isto vai do desenvolvimento de cada um e aonde cada um quer chegar. Assim apoio quem irá fazer porque precisa e encontra uma grande oportunidade de sobrevivência. E também apoio quem não irá fazer por poder optar (não precisa desse trabalho) e desejar maior qualidade de vida.
 
Erick Santos Carvalho em 25/03/2011 02:31:28
essa vai para o colega Almiro: quer ficar rico vai transportar pó na fronteira. Quer hombridade arruma um emprego decente, pode ser até nos correios !!! Agora se vc tem extrema capacidade, bom então tem concurso público no país que paga até 20.000,00 ou mais, basta estudar !!!!!
 
Angelo Fantini em 24/03/2011 12:42:45
O Sr. ALMIRO PEREIRA DE SOUZA diz que não vale a pena trabalhar para os Correios, porque quem entra pobre sai pobre. Não concordo, as condições são boas e, conheço muitas pessoas que estão muito bem financeiramente ganhando R$ 1.000,00 por mês e sem os benefícios que o correio oferece, são pessoas que sabem lidar com o dinheiro e não ficam se individando com coisas fúteis. Bom seria se o salario fosse melhor mas, para muita gente, é um sonho trabalhar nos correios e poder ter sua renda mensal e, poder ajudar a sutentar suas famílias.
 
André Luiz em 24/03/2011 10:40:13
Otimo este concurso...So tem um problema,não to conseguindo fazer a inscrição!!!
 
Kamila Arcanjo Carneiro em 24/03/2011 07:31:59
Fato para conhecimento
Os correios estavam devolvendo o dinheiro para quem fez inscrição o ano passado porem com a divulgação deste novo concurso não sei mais como estão procedendo interessados procurem a agencia mais proxima para maiores esclarecimento.
Fiz minha incrição no final de 2009 e fui resarcida.
 
Gisele Almeida em 24/03/2011 05:06:18
o ensino medio tem ke ser concluido ou pode ser cursando???
por favor aguardo respostas
 
andreliza alves dos santos em 24/03/2011 01:40:55
eu fiz uma escrisão no ano passado mas não teve o concurso ,mas eu tenho o comprovante pago, vale para esse ano?? ou tenho que pagar de novo??
mesmo porque não fiquei sabendo se teve ou nao o concurso. gostaria de fazer sem pagar de novo.
 
Jose leandro de melo medeiros em 24/03/2011 01:14:48
Não se animem , trabalhar para os correiros não leva ninguem a lugar nenhm , quem entra lá probre , vai se aposentar pobre , não tem como crescer lá dntro.
 
ALMIRO PEREIRA DE SOUZA em 23/03/2011 09:34:52
ótima noticia esse concurso....