A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

10/01/2016 11:17

Começa amanhã prazo de inscrição para cursos de graduação do IFMS

Liana Feitosa

O período de inscrições para 640 vagas nos cursos de graduação do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) começa nesta segunda-feira (11). As oportunidades são oferecidas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e, portanto, válidas apenas a candidatos que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2015 e que tenham obtido nota acima de zero na redação.

O edital com as regras do processo seletivo do IFMS está disponível na central de seleção: http://selecao.ifms.edu.br/perfil/estudantes/ensino-superior-edital-no-001-2016.

São oferecidas nove opções de cursos superiores: Agronegócio, Agronomia, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Química, Processos Metalúrgicos, Produção de Grãos e Sistemas para Internet.

As inscrições encerram nesta quinta-feira (14), pela página do Sisu: http://sisu.mec.gov.br/. O estudante pode escolher duas opções de vaga, especificando a ordem de preferência.

Candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter bônus de 20% sobre a nota do Enem. Para isso, é necessário morar na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. A relação dos municípios contemplados pelo bônus consta no edital de abertura do processo seletivo.

Cronograma – A primeira chamada para os cursos será divulgada no dia 18 de janeiro. Os selecionados deverão fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

Os candidatos não selecionados podem se inscrever na lista de espera, na página do Sisu, entre os dias 18 e 29 de janeiro.

A segunda chamada deverá ser divulgada no dia 2 de fevereiro. Os selecionados devem comparecer, no dia 4, para a reunião de manifestação em interesse na vaga. As matrículas serão nos dias 4 e 5.

TCE abre no dia 6 inscrições para processo seletivo de estágio com 44 vagas
Começa no dia 6 de março as inscrição de processo seletivo do TCE/MS (Tribunal de Contas) para estagiários. No total, são oferecidas 44 vagas, além d...
UEMS disponibiliza vagas para transferência interna e externa
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), divulgou aproximandamente 2 mil vagas para 54 cursos nas 15 unidades da instituição que serão p...
Prazo de inscrição em qualificação profissional do IFMS termina na quarta
Termina amanhã (22) o prazo para os interessados se inscreverem no processo seletivo para ingresso nos cursos de FIC (Formação Inicial e Continuada e...
TCE lança seleção para estagiários com remuneração de R$ 900
O TCE/MS (Tribunal de Contas) lançou processo seletivo para estagiários. As inscrições vão de 6 a 20 de março. São oferecidas 44 vagas, além de cadas...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions