ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Empregos

Começa amanhã prazo de inscrição para cursos de graduação do IFMS

Liana Feitosa | 10/01/2016 11:17

O período de inscrições para 640 vagas nos cursos de graduação do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) começa nesta segunda-feira (11). As oportunidades são oferecidas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e, portanto, válidas apenas a candidatos que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2015 e que tenham obtido nota acima de zero na redação.

O edital com as regras do processo seletivo do IFMS está disponível na central de seleção: http://selecao.ifms.edu.br/perfil/estudantes/ensino-superior-edital-no-001-2016.

São oferecidas nove opções de cursos superiores: Agronegócio, Agronomia, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Química, Processos Metalúrgicos, Produção de Grãos e Sistemas para Internet.

As inscrições encerram nesta quinta-feira (14), pela página do Sisu: http://sisu.mec.gov.br/. O estudante pode escolher duas opções de vaga, especificando a ordem de preferência.

Candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter bônus de 20% sobre a nota do Enem. Para isso, é necessário morar na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. A relação dos municípios contemplados pelo bônus consta no edital de abertura do processo seletivo.

Cronograma – A primeira chamada para os cursos será divulgada no dia 18 de janeiro. Os selecionados deverão fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

Os candidatos não selecionados podem se inscrever na lista de espera, na página do Sisu, entre os dias 18 e 29 de janeiro.

A segunda chamada deverá ser divulgada no dia 2 de fevereiro. Os selecionados devem comparecer, no dia 4, para a reunião de manifestação em interesse na vaga. As matrículas serão nos dias 4 e 5.

Nos siga no Google Notícias