ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

Começa hoje qualificação de funcionários temporários para o fim do ano

Viviane Oliveira | 13/10/2014 07:05

Começa hoje o curso de qualificação, aperfeiçoamento e preparação de profissionais desempregados para trabalharem como temporários neste fim de ano. São 100 vagas oferecidas pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) por meio do projeto Abre Vagas.

As aulas acontecem das 13h às 17h de segunda a sexta-feira (17) e ao final será realizado um encontro entre lojistas e participantes, mostrando uma visão real do mercado de trabalho. “Mais que qualificação, os alunos tomam conhecimento das necessidades dos empresários na rotina da empresa”, explica o coordenador do Abre Vagas da ACICG, Moacir Pereira Junior, que vai ministrar o curso.

Depois do encontro, os currículos dos participantes ficam disponíveis para estabelecimentos filiados a ACICG, aumentando às chances de contratação. O período de vendas para o Natal deve gerar até três mil postos de trabalho temporário na Capital. “A principal demanda neste período é a de vendedor, mas, funções como atendimento, crediário, estoquista, etiquetador, fiscal de caixa, papai noel, promotor de vendas e repositor também estarão disponíveis no comércio”, revela João Carlos Polidoro, presidente da ACICG.

As vagas de trabalho temporário abrangem vários setores, mas o comércio é o segmento que oferece grande parte das oportunidades. Na Capital, as contratações já começaram e se intensificarão em novembro.

Nos siga no Google Notícias