ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Empregos

Concurso da Assembleia tem concorrência de até 709 por vaga

Fundação Carlos Chagas recebeu 18.040 inscritos para as 80 vagas oferecidas

Anahi Zurutuza | 14/09/2016 19:23
Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes, onde trabalharão os aprovados no concurso (Foto: Arquivo)
Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes, onde trabalharão os aprovados no concurso (Foto: Arquivo)

Digna dos concursos mais disputados do Brasil, a concorrência do primeiro certame para a contratação de pessoal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul chega a ser de 709 candidatos por vaga. O cargo mais almejado é o de assistente legislativo, que exige nível médio e para o qual 8.516 se inscreveram. Para a função, são oferecidas 12 vagas, sendo uma delas reservada para pessoas com deficiência.

O segundo cargo com o maior número de inscritos – 3.138 – é o de agente de polícia legislativo, cuja proporção candidato/vaga é de 313,8. Ainda dentro da lista de funções que não exigem nível superior, está o agente de apoio legislativo, cuja concorrência é de 252 inscritos para cada uma das três vagas.

Conforme divulgou a Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso, nesta quarta-feira (14), 1.608 querem se tornar assistentes jurídicos, cargo que exige curso superior completo. A concorrência, neste caso, é de 229 candidatos por vaga.

Para contador a proporção é der 150 inscritos/vaga, para consultor de processo legislativo 138 e jornalista, 62. A concorrência geral é de 225,5 candidatos por vaga.

Para comparar – A disputa não chega a ser parecida com a do concurso para o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) deste ano, que chegou a ter 24.950 candidatos pleiteando as vagas oferecidas para trabalhar no Rio de Janeiro (RJ), mas supera a concorrência para o concurso da Polícia Federal em 2014, que 98.101 inscritos para 600 vagas – 163,5 pessoas disputando cada cargo oferecido.

O concurso para o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), também lançado neste ano e tido como um dos mais concorridos do Brasil, 523.899 na briga pelas 460 vagas imediatas para técnico, média de 1.139 candidatos/vaga.

Mais detalhes – As provas serão realizadas dia 25 de setembro, em Campo Grande. No período da manhã, o teste será aplicado aos candidatos que disputam vagas aos cargos de agente de apoio legislativo, agente de polícia legislativo, assistente legislativo, auxiliar de enfermagem, programador visual, técnico de informática e tradutor de libras.

Quem disputa alguma dessas funções deverá chegar ao local às 8h (horário de MS). Os portões serão fechados às 8h30. A duração das provas é de quatro horas.

À tarde, os candidatos que concorrem às demais vagas deverão comparecer aos locais de provas às 14h (horário de MS). Os portões serão fechados às 14h30 e todos também terão quatro horas para concluir as provas.

Um cartão com informações sobre o local de prova será enviado por e-mail a todos os inscritos. Quem não recebê-lo deve entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Candidato) da Fundação Carlos Chagas pelo telefone (11) 3723-4388.

Porém, essas informações também estarão disponíveis pela internet no site da organizadora.

Nos siga no Google Notícias