ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Concurso da Câmara de Dourados vai reabrir período de inscrições

Aline dos Santos | 05/09/2011 09:50

Já são 3.500 inscritos para 37 vagas no legislativo municipal

Câmara vai trocar comissionados por concursados.
Câmara vai trocar comissionados por concursados.

O concurso público da Câmara Municipal de Dourados vai reabrir o período de inscrições. “Vamos publicar o aviso entre hoje e amanhã”, afirma o presidente da Casa de Leis, Idenor Machado (DEM). A publicação será realizada em parceria com a Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), que organiza a prova.

O processo foi suspenso pela justiça de Dourado, em decisão liminar, no fim de julho. O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou irregularidades nas vagas para candidato portador de deficiência. A Câmara e a Fapems recorreram ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que liberou o prosseguimento do concurso.

A assessoria de imprensa da Fapems informou que aguarda ser notificada da decisão para a reabertura do período de inscrições e novo cronograma de aplicação da prova.

Segundo o MPE, o concurso não previa reserva em cargos com menos de 10 vagas. Como o maior número era de seis vagas, os portadores de deficiência não tinham resguardado o direito de participação.

Foi recomendado mudança, para que o edital se adequasse ao Decreto Federal 3.298/99, reservando 5% das vagas dos respectivos cargos aos portadores de deficiência física. O edital foi alterado. Contudo, passou a prever reserva somente se o cargo tiver mais de cinco vagas.

De acordo com Idenor Machado, a Câmara vai substituir comissionados por concursados. O legislativo municipal tem 80 funcionários, sendo a metade nomeada. O concurso tem 3.500 inscritos. “Acho que agora, vai chegar a quatro mil inscrições”, afirma o presidente da Câmara.

As 37 vagas são para: assistente administrativo (02), técnico de manutenção de computador (01), técnico em informática (01), técnico em contabilidade (01), jornalista (01), advogado (02), contador (01), assistente social (01), agente se segurança (04), auxiliar de serviços gerais (06), copeiro (02), garçom (02), motorista (01), atendente (02), recepcionista (04), telefonista (02), agente cerimonial (03), interprete de libras (01).

Nos siga no Google Notícias