A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Abril de 2014

01/07/2011 09:01

Concurso para o Detran teve 25 questões anuladas; gabarito final saiu hoje

Marta Ferreira

As provas do concurso do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em curso tiveram 25 questões anuladas, após recursos apresentados por candidatos.

O gabarito definitivo foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado, junto com a informação dos recursos admitidos.

Cada disciplina teve 80 questões nas provas objetivos, primeira fase do processo seletivo.

Além do gabarito final, que não pode mais ser contestado administrativamente, foi publicada a pontuação dos candidatos em um suplemento do Diário Oficial.

O concurso atraiu mais de 14 mil inscritos e teve abastenção de 20% nas provas realizadas no dia 12 de junho. Agora, vem as outras fases, exame psicológico, exame de saúde e prova de títulos.

Vagas - Estão em disputa 247 postos no órgão, 49 de nível superior e 198 de nível médio. Os salários iniciais são de R$ 1.163,90 para cargos de nível médio, R$ 1.714,97 para superior tecnológico e de R$ 2.145,97 para nível superior.

Veja as publicações no site

Veja Também
Concurso para 88 vagas na UFGD recebe inscrições até 6ª feira
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) recebe até a próxima sexta-feira, dia 25 de abril, as inscrições para concurso com 88 vagas de técni...
Com vagas em MS, concurso da PRF recebe inscrições até 30 de abril
Com 15 vagas para Mato Grosso do Sul, o concurso da PRF (Polícia Rodoviária Federal) está com as inscrições abertas até 30 de abril. A taxa custa R$ ...
HU de Campo Grande abre concurso para contratar 842 profissionais
O HU (Hospital Universitário) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) lançou, nesta quinta-feira (17), concurso para contratar 842 profi...
Governo estadual autoriza concurso para cargos efetivos da Jucems
O governo estadual autorizou por meio da  SAD (Secretaria Estadual de Administração) a realização de concurso público de provas e títulos para cargos...


vcs estao julgando errado! foram 25 questoes anulads do total, se comparar com 2 cargos diferentes deu algo em torno de 1 questao para cada prova! algumas com duas anuladas! quem reclama muito ai é pq ficou bem longe! heheheh!
 
juliano batista martins em 05/07/2011 08:58:28
É um verdadeiro absurdo o que aconteceu com esse concurso, acontece que a única preocupação é eliminar o candidato e não escolher o melhor. 25 questões é no mínimo uma falta de competência, errar todos erram mas existem erros inadimissíveis, é o caso dessa banca que devia não cometer nenhum ou no máximo bem pouco. Vamos esperar para ver se ainda existe bom senso no poder público e alguma atitude o Detran posiciona.
 
Marlene Ferraz em 03/07/2011 12:21:57
Sem competência pra "governar" trânsito... Avalie capacidade de promover um concurso, nível superior e médio. Ainda bem que não fiz. Agora, incompetência avaliada pra eles de ZERO! Vão primeiro procurar ter que fazer algo melhor e não errar tanto de uma vez... Sei não, deve ter sido só arrecadação...
 
cleidiane mendes em 03/07/2011 11:27:53

SERÁ QUE NINGUÉM DO MINIST´RIO PÚBLICO LÊ OS COMENTÁRIOS FEITO POR LEITORES DO CAMPO GRANDE NEWS.

DE OFÍCIO ALGUM PROMOTOR DEVERIA PEDIR O CANCELAMENT O DESTE CONCURSO BARRELA........VEJAM O NÚMERO DE QUESTÕES ANULADAS.

"PREJUDICA SIM"...ANTONIO CARLOS...... VC VIU OS CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO, PRICIPALMENTE NA IDADE....EU SÓ TENHO 22......POSSO PERDER PARA UM COM MAIS IDADE......ESTE É SÓ UM EXEMPLO...
 
GILMAR CANDIDO em 03/07/2011 09:06:51
Pessoal, na minha opinião esta havendo por parte de alguns, uma interpretação errada, esteve sim 25 questões anuladas, mas referentes as diversas provas e para os diversos cargos, não podemos dizer que teve 25 questões anuladas de 80 questões,de cada prova, isso não, se formos falar nas 25 questões devemos então somar as alterações o total de todas as quantidades de questões para assim comparar, eu não me senti nem um pouco prejudicada e por sinal, fui comtemplada com dois pontos de questões que foram anuladas e isto foi justo.
Eu vejo que deve-se analisar melhor as informações, antes de se fazer criticas.
OK
 
Marcia Muniz de Araujo Amaral em 03/07/2011 06:09:10
Se no mato- grosso do sul tivesse promotoria de justiça ou um orgão onde pudesse
representar a coletividades devia ter um processo de anulação ou coisa semelhante punição contra quem contratou essa banca isso se puder entrar... ABUSURDO, ABSURDO detran MS ? a BANCA O GOVERNO ? DEVERIA DAR EXPLICAÇÕES ...
 
claudinei dos santos freitas em 03/07/2011 02:27:55
Primeiro um edital sem data da prova, estudamos no vacuo sem saber quando seria a prova, depois essa das questões anuladas.. Isso é MS
 
ROGÉRIO DE MEDEIROS em 02/07/2011 11:35:07
AINDA BEM QUE NAO FIZ ESSE CONCURSO...KKKKKKK
 
CLÁUDIO DA SILVA JR em 02/07/2011 10:46:26
Esse é o país em que vivemos sem comentarios queria apenas conhecer os professores que elaboraram estes questionário .
muito embora é um concurso que me mata de vergonha
kd o presidente do detran que não cancelou esse concurso
ta na cara que isso é so um meio de colocar quem eles quer ....
 
osmar rodrigues dos santos em 02/07/2011 09:20:04
Ainda bem que as questoes foram anuladas e nao prejudicou ninguem. Pelo menos tiveram a capacidade de reconhecer e anular beneficiando a todos. Imaginem se nao fizessem assim, aí eu seria prejudicado e tantos outros.
 
ANTONIO CARLOS em 02/07/2011 05:14:22
Olha esse concurso tem que ser cancelado cade o ministerio publico que nao pediu o cancelamento desse concurso
são 80 questoes e 25 canceladas que vergonha vamos cancelar esse concurso
 
DIRCE DE ABRE em 02/07/2011 02:12:38
Antes de se fazer qualquer juízo sobre este concurso e as falhas que podem ter havido, deve-se levar em conta que todos nós somos passíveis de erros. Haja vista os que dizem "concurso pública" e "espectativa"
Portanto, denegrir a imagem dos que estão por trás desse ou demais concursos é muito fácil. Difícil mesmo é alguém duvidar da lisura com que é planejado.
 
Lara Cardoso em 01/07/2011 11:34:20
Isso é uma vergonha. Uma banca como essa deveria ser banida para sempre e jamais poder participar da realização de qualquer concurso pública. Ter questões anuladas e normal em qualquer concurso pública. Agora 25 questões é bricadeira.
 
jose alfredo de melo em 01/07/2011 11:00:22
Uma vergonha este concurso... Gera espectativas para tantas pessoas e tratado com tamanha displicência.
 
Jorge Luiz em 01/07/2011 10:23:40
Este concurso bateu o record, pois a palhaçada não esteve apenas nas 25 questões anuladas, mas também na organização da sequência das questões no caderno de avaliação. Onde já se viu uma sequência de questões com a numeração 1, 2, 4, 5, 6, 7, 8, 9 10, 11, 12, 13, 23, 24, 25, 26, 27, 43, 44, 45 ..., ou seja, uma bagunça geral e ninguém fez nada, mostrando a falta de respeito total para com os candidatos. Entrar com recurso como, se a secretaria não disponibilizou no link o espaço para isto? E dificilmente se consegue vaga na defensoria pública. Mais uma vez o cidadão terá que ficar apenas com a indgnação...
 
Sandra Wanzenbock em 01/07/2011 08:27:36
A gente paga 124 reais numa porcaria de inscrição, cursinho, tempo, e desperdiça a esperança de passar pra uma PALHAÇADA dessas. E ainda tem gente que afirma categoricamente que o concurso é sério, e não é só de fachad. Tão brincando com a cara dos concurseiros.....
 
Fernanda L. França em 01/07/2011 05:31:42
esse concurso já começou errado com o preço cobrado pela inscrição, um abuso. depois pela 'escolha' da banca que aplicou as provas (uma apêndice administrativo do Detran). O que da margem para conjecturar que qualquer 'apadrinhado' teria o gabarito antes da prova ser realizada.

Veja bem, não é querer desanimar os que concorreram as vagas, muito menos estou dizendo que o concurso foi fraudado. mas que houve falhas, isso é indubitável.
 
wilian silva em 01/07/2011 03:18:59
Lara
Sem mimimimiimimimi a prova teve 25 questões canceladas, ela foi mal elaborada? CLARO !! é fato não há argumentos contrários ...
Brasileiro tem que parar de achar que existe menos certo, menos errado..... certo é certo errado é errado!
 
Roberto Inzagaki em 01/07/2011 03:12:17
QUE VERGONHA ESTE CONCURSO.......... 25 QUESTÕES ANULADAS.....ESTE É O NOSSO BRASIL.
 
GIOVANI ALMEIDA em 01/07/2011 03:05:34
Eu acho que o governo do do estado deveria procurar pessoal mais capacitado para formular os concursos estaduais , pois todo os concursos do governo sempre tem questões anuladas E VIRA ESSA PALHAÇADA DE SEMPRE???????
 
jefferson viana em 01/07/2011 02:19:27

Disponível na AppStore Disponível no Google Play
  • Idalus Internet Solutions
  • Y digital intelligence
  • Rede Tendência
  • Gestão Ativa
  • 8020 Marketing
  • IVC Brasil
Desenvolvido por Idalus Internet Solutions e Y digital intelligence