A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

01/07/2011 09:01

Concurso para o Detran teve 25 questões anuladas; gabarito final saiu hoje

Marta Ferreira

As provas do concurso do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em curso tiveram 25 questões anuladas, após recursos apresentados por candidatos.

O gabarito definitivo foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado, junto com a informação dos recursos admitidos.

Cada disciplina teve 80 questões nas provas objetivos, primeira fase do processo seletivo.

Além do gabarito final, que não pode mais ser contestado administrativamente, foi publicada a pontuação dos candidatos em um suplemento do Diário Oficial.

O concurso atraiu mais de 14 mil inscritos e teve abastenção de 20% nas provas realizadas no dia 12 de junho. Agora, vem as outras fases, exame psicológico, exame de saúde e prova de títulos.

Vagas - Estão em disputa 247 postos no órgão, 49 de nível superior e 198 de nível médio. Os salários iniciais são de R$ 1.163,90 para cargos de nível médio, R$ 1.714,97 para superior tecnológico e de R$ 2.145,97 para nível superior.

Veja as publicações no site

Veja Também
Funsat abre inscrição para 40 vagas de cursos do PlanTeq 2014
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) está com inscrições abertas para qualificação social e profissional de trabalhadores pelo Plano Territorial de...
Funsat oferece vagas para costureira, telemarketing e auxiliar de limpeza
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece nesta terça-feira (22), vagas para operador de telemarketing receptivo, auxiliar de limpeza, auxiliar ...
Jucems abre 25 vagas em concurso com salário de até R$ 1.337,50
A Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul), junto com a SAD (Secretaria Estadual de Administração), abriu 25 vagas para a função de g...
UFMS abre dia 28 inscrições para concurso público com 46 vagas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre na próxima segunda-feira, dia 28, as inscrições para concurso público com 46 vagas. Foram la...


vcs estao julgando errado! foram 25 questoes anulads do total, se comparar com 2 cargos diferentes deu algo em torno de 1 questao para cada prova! algumas com duas anuladas! quem reclama muito ai é pq ficou bem longe! heheheh!
 
juliano batista martins em 05/07/2011 08:58:28
É um verdadeiro absurdo o que aconteceu com esse concurso, acontece que a única preocupação é eliminar o candidato e não escolher o melhor. 25 questões é no mínimo uma falta de competência, errar todos erram mas existem erros inadimissíveis, é o caso dessa banca que devia não cometer nenhum ou no máximo bem pouco. Vamos esperar para ver se ainda existe bom senso no poder público e alguma atitude o Detran posiciona.
 
Marlene Ferraz em 03/07/2011 12:21:57
Sem competência pra "governar" trânsito... Avalie capacidade de promover um concurso, nível superior e médio. Ainda bem que não fiz. Agora, incompetência avaliada pra eles de ZERO! Vão primeiro procurar ter que fazer algo melhor e não errar tanto de uma vez... Sei não, deve ter sido só arrecadação...
 
cleidiane mendes em 03/07/2011 11:27:53

SERÁ QUE NINGUÉM DO MINIST´RIO PÚBLICO LÊ OS COMENTÁRIOS FEITO POR LEITORES DO CAMPO GRANDE NEWS.

DE OFÍCIO ALGUM PROMOTOR DEVERIA PEDIR O CANCELAMENT O DESTE CONCURSO BARRELA........VEJAM O NÚMERO DE QUESTÕES ANULADAS.

"PREJUDICA SIM"...ANTONIO CARLOS...... VC VIU OS CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO, PRICIPALMENTE NA IDADE....EU SÓ TENHO 22......POSSO PERDER PARA UM COM MAIS IDADE......ESTE É SÓ UM EXEMPLO...
 
GILMAR CANDIDO em 03/07/2011 09:06:51
Pessoal, na minha opinião esta havendo por parte de alguns, uma interpretação errada, esteve sim 25 questões anuladas, mas referentes as diversas provas e para os diversos cargos, não podemos dizer que teve 25 questões anuladas de 80 questões,de cada prova, isso não, se formos falar nas 25 questões devemos então somar as alterações o total de todas as quantidades de questões para assim comparar, eu não me senti nem um pouco prejudicada e por sinal, fui comtemplada com dois pontos de questões que foram anuladas e isto foi justo.
Eu vejo que deve-se analisar melhor as informações, antes de se fazer criticas.
OK
 
Marcia Muniz de Araujo Amaral em 03/07/2011 06:09:10
Se no mato- grosso do sul tivesse promotoria de justiça ou um orgão onde pudesse
representar a coletividades devia ter um processo de anulação ou coisa semelhante punição contra quem contratou essa banca isso se puder entrar... ABUSURDO, ABSURDO detran MS ? a BANCA O GOVERNO ? DEVERIA DAR EXPLICAÇÕES ...
 
claudinei dos santos freitas em 03/07/2011 02:27:55
Primeiro um edital sem data da prova, estudamos no vacuo sem saber quando seria a prova, depois essa das questões anuladas.. Isso é MS
 
ROGÉRIO DE MEDEIROS em 02/07/2011 11:35:07
AINDA BEM QUE NAO FIZ ESSE CONCURSO...KKKKKKK
 
CLÁUDIO DA SILVA JR em 02/07/2011 10:46:26
Esse é o país em que vivemos sem comentarios queria apenas conhecer os professores que elaboraram estes questionário .
muito embora é um concurso que me mata de vergonha
kd o presidente do detran que não cancelou esse concurso
ta na cara que isso é so um meio de colocar quem eles quer ....
 
osmar rodrigues dos santos em 02/07/2011 09:20:04
Ainda bem que as questoes foram anuladas e nao prejudicou ninguem. Pelo menos tiveram a capacidade de reconhecer e anular beneficiando a todos. Imaginem se nao fizessem assim, aí eu seria prejudicado e tantos outros.
 
ANTONIO CARLOS em 02/07/2011 05:14:22
Olha esse concurso tem que ser cancelado cade o ministerio publico que nao pediu o cancelamento desse concurso
são 80 questoes e 25 canceladas que vergonha vamos cancelar esse concurso
 
DIRCE DE ABRE em 02/07/2011 02:12:38
Antes de se fazer qualquer juízo sobre este concurso e as falhas que podem ter havido, deve-se levar em conta que todos nós somos passíveis de erros. Haja vista os que dizem "concurso pública" e "espectativa"
Portanto, denegrir a imagem dos que estão por trás desse ou demais concursos é muito fácil. Difícil mesmo é alguém duvidar da lisura com que é planejado.
 
Lara Cardoso em 01/07/2011 11:34:20
Isso é uma vergonha. Uma banca como essa deveria ser banida para sempre e jamais poder participar da realização de qualquer concurso pública. Ter questões anuladas e normal em qualquer concurso pública. Agora 25 questões é bricadeira.
 
jose alfredo de melo em 01/07/2011 11:00:22
Uma vergonha este concurso... Gera espectativas para tantas pessoas e tratado com tamanha displicência.
 
Jorge Luiz em 01/07/2011 10:23:40
Este concurso bateu o record, pois a palhaçada não esteve apenas nas 25 questões anuladas, mas também na organização da sequência das questões no caderno de avaliação. Onde já se viu uma sequência de questões com a numeração 1, 2, 4, 5, 6, 7, 8, 9 10, 11, 12, 13, 23, 24, 25, 26, 27, 43, 44, 45 ..., ou seja, uma bagunça geral e ninguém fez nada, mostrando a falta de respeito total para com os candidatos. Entrar com recurso como, se a secretaria não disponibilizou no link o espaço para isto? E dificilmente se consegue vaga na defensoria pública. Mais uma vez o cidadão terá que ficar apenas com a indgnação...
 
Sandra Wanzenbock em 01/07/2011 08:27:36
A gente paga 124 reais numa porcaria de inscrição, cursinho, tempo, e desperdiça a esperança de passar pra uma PALHAÇADA dessas. E ainda tem gente que afirma categoricamente que o concurso é sério, e não é só de fachad. Tão brincando com a cara dos concurseiros.....
 
Fernanda L. França em 01/07/2011 05:31:42
esse concurso já começou errado com o preço cobrado pela inscrição, um abuso. depois pela 'escolha' da banca que aplicou as provas (uma apêndice administrativo do Detran). O que da margem para conjecturar que qualquer 'apadrinhado' teria o gabarito antes da prova ser realizada.

Veja bem, não é querer desanimar os que concorreram as vagas, muito menos estou dizendo que o concurso foi fraudado. mas que houve falhas, isso é indubitável.
 
wilian silva em 01/07/2011 03:18:59
Lara
Sem mimimimiimimimi a prova teve 25 questões canceladas, ela foi mal elaborada? CLARO !! é fato não há argumentos contrários ...
Brasileiro tem que parar de achar que existe menos certo, menos errado..... certo é certo errado é errado!
 
Roberto Inzagaki em 01/07/2011 03:12:17
QUE VERGONHA ESTE CONCURSO.......... 25 QUESTÕES ANULADAS.....ESTE É O NOSSO BRASIL.
 
GIOVANI ALMEIDA em 01/07/2011 03:05:34
Eu acho que o governo do do estado deveria procurar pessoal mais capacitado para formular os concursos estaduais , pois todo os concursos do governo sempre tem questões anuladas E VIRA ESSA PALHAÇADA DE SEMPRE???????
 
jefferson viana em 01/07/2011 02:19:27

Disponível na AppStore Disponível no Google Play
  • Idalus Internet Solutions
  • Y digital intelligence
  • Rede Tendência
  • Gestão Ativa
  • 8020 Marketing
  • IVC Brasil
Desenvolvido por Idalus Internet Solutions e Y digital intelligence