ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Empregos

Concurso do IFMS neste domingo registra abstenção de 22,54%

Helton Verão | 20/10/2013 19:06

A Copeve (Comissão Permanente de Vestibular), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, divulgou o índice de 22,54% de abstenção do concurso público para técnicos-administrativos em educação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), realizado neste domingo. Dos 19.891 candidatos, 4.483 não compareceram.

A prova foi aplicada em 35 locais diferentes, sendo 19 na capital e 16 no interior. Cerca de 1.300 pessoas trabalharam para operacionalizar o concurso público do IFMS em sete municípios, entre coordenadores, fiscais, vigilantes, serviços gerais, motoristas, entre outros.

De acordo com a Copeve, o concurso transcorreu com tranquilidade em todos os locais, com registros de ocorrências habituais. A previsão é que os gabaritos sejam divulgados nesta segunda-feira, 21, no endereço www.copeve.ufms.br.

Concurso – Foram abertas 206 vagas de nível superior, médio e fundamental, distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O cargo mais concorrido foi o de Assistente em Administração, que exige nível médio, em Campo Grande. Entre os cargos de nível superior, os que mais registraram inscritos foram de Administrador e Enfermeiro.

O IFMS possui, atualmente, 473 servidores. Segundo a coordenação-geral de gestão de pessoas do Instituto, a expectativa é que os aprovados dentro do número de vagas sejam convocados a partir de 2014.

Nos siga no Google Notícias