ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Concurso para administrar cartórios tem 34,8 candidatos por vaga em MS

Marta Ferreira | 14/08/2014 09:55

O TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul informou que 2.965 candidatos estão inscritos para fazer a prova objetiva do concurso para preencher 85 vagas de titulares de cartórios no próximo domingo, 17 de agosto. Há, no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), um pedido da Ande Cartórios (Associação Nacional de Defesa dos Concursos Públicos para Atividades Notarial e Registral) para que essa etapa, a primeira do certame, seja suspensa.

Em resposta à solicitação do Campo Grande News, o TJ informou que ainda não foi notificado a respeito do pedido de liminar no CNJ. Segundo o órgão, a programação segue normalmete, a cargo do Ieses (Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul), contratado para realizar o concurso.

A partir de hoje, a agenda do processo de seleção prevê que os candidatos deverão retirar seu Documento de Confirmação de Inscrição, nos sites www.cartorio.tjms.ieses.org e www.tjms.jus.br, na aba inscrições on-line.
As provas escritas serão realizadas na sede da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, e no Colégio CBA.

Pedido de suspensão – Se depender da entidade Ande Cartórios, as provas serão suspensas, pela segunda vez, como já ocorreu em março, quando o TJ deve de suspender o edital e fazer um novo. O processo, com pedido de liminar para suspensão dos testes escritos, deu entrada no dia 11 de agosto, e está sendo relatado pelo conselheiro Rubens Curado.  Até ontem, ele não havia se manifestado ainda sobre a solicitação.

Em março, o concurso foi suspenso às vésperas dos primeiros testes nos candidatos, também por determinação do CNJ, após denúncia relacionada à titulação dos candidatos. O TJ, então, mudou o edital e abriu novo prazo de inscrições, em maio, marcando as provas para o dia 17 de agosto.

O CNJ não informou o motivo do novo pedido de liminar. A reportagem tentou contato com a Ande Cartórios, mas nenhum telefone foi identificado no site que a entidade mantém.

Nos siga no Google Notícias