A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

14/12/2012 08:10

Concurso para formação de oficiais da PM abre inscrições na 2ª feira

Aline dos Santos

O concurso público para formação de oficiais da PM (Polícia Militar) abre as inscrições na próxima segunda-feira. O prazo termina no dia 28. A taxa é de R$ 87,10. 

Veja Mais
Sest Senat abre inscrições para cursos gratuitos para caminhoneiros
SAD divulga lista de convocados em cargo de técnico em nível superior

Ao todo são 20 vagas, sendo 16 para o sexo masculino. A inscrição deve ser feita no www.concurso.ms.gov.br. Para candidatos militares estaduais, a idade mínima é de 18 anos completos e, no máximo, 34 anos. Para candidatos civis, a idade mínima é de 18 anos completos e, no máximo, 24 anos.A escolaridade mínima exigida é o Ensino Médio completo.

O concurso será realizado em cinco etapas: prova escrita objetiva, exame psicotécnico, exame de saúde, exame de capacitação física e investigação social. Todas as etapas são de caráter eliminatório.

Ao ser matriculado no Curso de Formação de Oficiais, o aluno-oficial PM receberá, mensalmente, o valor total de R$ 1.821,48 e o subsídio no valor de R$ 3.281,14.

Sest Senat abre inscrições para cursos gratuitos para caminhoneiros
O Sest Senat Campo Grande abriu inscrições para dois cursos gratuitos voltados para motoristas. Para se inscrever é necessário ir até a unidade da Ca...
SAD divulga lista de convocados em cargo de técnico em nível superior
Foi publicado nesta terça-feira (17) a lista dos aprovados na análise curricular para o processo seletivo da SAD (Secretaria de Administração e Desbu...
Universidade abre quase 2 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação
A universidade Uniderp está com 1,9 mil vagas em aberto para os interessados em participar de cursos de qualificação. A aulas começam no dia 26 de ja...



Por que essa discriminação de idade entre civis e militares.
 
oclecio ferreira luiz em 17/12/2012 09:46:54
Caro Marcos, a lei existe, e está acima de honrar com próprio esforço. É só cumprir, e pra comentar é preciso conhecimento mesmo, inclusive para cumprir e usar leis existentes. Pra passar é preciso estudar mesmo estando cumprindo a lei de cotas.
 
Adriano Magalhães em 17/12/2012 00:30:19
ah tá bom, vc vai colocar um cadeirante pra ser oficial de PM ??? PM não tem como contratar pessoas com necessidades especiais, tenham dó né...
 
marcos smoliak em 16/12/2012 22:02:48
Marcos, a lei está aí, querendo vc ou não existe previsão para negro e índio e pra isso não tem jeito. E não é questão de honrar a cor ou raça e sim de usar a lei que existe.
 
Adriano Magalhães em 16/12/2012 13:39:13
Tem que ter cotas sim, é uma dívida com o nosso passado inglório, safado em que nosso País foi construído através da escravidão negra tolerada uma ideologia cristã. Tomara que entrem vários indígenas e negros para somarem a nós que já estamos aqui na labuta....
 
Marcílio dias em 16/12/2012 12:29:58
Penso da seguinte maneira , concurso da polícia como vai ter vagas para pessoas com necessidade especial , não é questão de preconceito e sim de lógica . Agora quanto a reservas de vagas para Negros , Vai estudar e ter capacidade de passar em um concurso eu sou negro , mas sou totalmente contra essa reserva, Tenha capacidade antes de tudo e honre a cor através de esforço próprio. Antes de comentar algo tenha conhecimento.
 
Marcos Renan Martins de Oliveira em 16/12/2012 10:28:58
A limitação de idade pode ser contestada sim.
Ser bacharel em direito pra que? Não existe previsão legal pra essa exigência.
E Samantha, já existe lei estadual que reserva vagas no MS para negros e indios sim.
Para negros lei 3.594/2008, para índios lei 3.994/10, ambas regulamentadas pelo decreto 13.141/11.
Busquem seus direitos!
 
Adriano Magalhães em 16/12/2012 10:26:33
PELO AMOR DE DEUS EXIGIR SÓ O ENSINO MÉDIO! TINHA QUE SER RESERVADO A BACHARÉIS EM DIREITO!
 
CARLOS RENATO LOPES em 16/12/2012 08:52:31
Allan Patrick, por acaso vc já leu a Constituição Federal???? Não há reserva de vagas para negros e índios... Vai estudar um pouco meu filho!! Vc deve ter ouvido falar sobre as respectivas vagas em vestibulares e SISU.... Gente, pelo amor de Deus, senta um pouco e leia, para depois discorrer sobre algo que entenda.
 
Samantha Mafra em 16/12/2012 00:14:33
Eu querooooooooooooooo! \õ/a vitória é certa hein nome de Jesus!!!
 
Ana Costa em 15/12/2012 19:52:33
Meu sonho ,mas infelizmente já passei dos 24 e pelo que vejo existe uma discriminação de idade e triste um sonho que vira um pesadelo quando você a idade máxima de 24 anos.Quem sabe em outra vida né.
 
sílvia mota em 14/12/2012 22:16:03
Filho, não sei se faz parte dos seus planos. Mas não custa ler.

beijos
 
FERNANDO SOARES MARQUES em 14/12/2012 09:09:27
Idade máxima de 24 anos para civis... só me faltava essa...virou AMAN agora... preparem-se para outra chuva de Mandado de Segurança... esse concurso vai sei idêntico ao de Delegado da PF, que até hoje não desenrolou... onde estão as vagas para portadores de necessidades especiais, negros e índios.... já vi tudo, MS na certa!!!!
 
Allan Patrick em 14/12/2012 08:40:06
Ai graças a Deus!
Meu namorado vai ficar tão feliz
 
Thaynnara Cássia em 14/12/2012 08:27:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions