A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

13/06/2014 15:28

Concurso terá coleta de digitais, detector de metais e monitoramento

Aline dos Santos
Prova para fiscal foi aplicada em 25 de maio, com coleta de impressões digitais. (Foto: Cleber Gellio)Prova para fiscal foi aplicada em 25 de maio, com coleta de impressões digitais. (Foto: Cleber Gellio)

Detector de metais, coleta de digitais e monitoramento desde a elaboração da prova. Os recursos fazem parte do esquema de segurança adotado para o concurso da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), que será aplicado no próximo domingo, 15 de junho. Nesta etapa, quase oito mil inscritos disputam 40 vagas para agente tributário estadual.

Veja Mais
Sefaz alerta candidatos de concurso sobre locais de prova no domingo
Juiz mantém prova de concurso da Sefaz e pede manifestação do Governo em 72h

De acordo com o delegado Fernando Nogueira, peritos vão colher as digitais de todos os candidatos, a exemplo do que foi feito na prova para fiscal de renda, aplicada em 25 de maio. “A cada concurso, vamos aprimorando”, afirma o delegado.

Segundo Nogueira, o serviço de inteligência monitora da elaboração da prova até a aplicação do exame. “Terá detector de metal, aparato para verificar se não estão com ponto [eletrônico]. Telefones e relógios guardados em envelopes lacrados”, diz, ao elencar os recursos contra fraudes.

As provas objetivas serão realizadas em duas etapas, às 8h e 15h (horário de MS). Os locais do concurso são a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Anhanguera/Uniderp e a escola estadual Lúcia Martins Coelho. A remuneração para o cargo é de R$ 6.661,57.

O concurso foi mantido pela Justiça, em ação que pedia a suspensão das provas. Em fevereiro, o governo do Estado suspendeu as provas após a descoberta que um dos integrantes da banca tinha uma prima que iria participar do concurso. Antes, as provas já haviam sido suspensas por ordem judicial.

Sefaz alerta candidatos de concurso sobre locais de prova no domingo
A Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) alerta que estão disponíveis os locais de prova do concurso público para agente tributário do órgão, que oco...
Juiz mantém prova de concurso da Sefaz e pede manifestação do Governo em 72h
O juiz David de Oliveira Gomes Filho, em processo da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, determinou que ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions