A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

28/06/2012 10:30

Ministério autoriza Correios a contratar 9 mil aprovados em concurso

Paula Maciulevicius

A maioria das vagas aprovadas são para carteiros e operadores de triagem e transbordo

Os Correios vão abrir 9,9 mil vagas para ampliar o quadro pessoal de funcionários. A ampliação foi autorizada pelo Ministério do Planejamento nessa quarta-feira.

A empresa poderá contratar os aprovados do atual concurso que estão em cadastro reserva, para os cargos e localidades em que haja necessidade. Para atender outras localidades e cargos que não tenham cadastro disponível, os Correios realizarão novo concurso no segundo semestre.

A maioria das vagas aprovadas são para carteiros e operadores de triagem e transbordo. Os Correios contam atualmente com 115 mil empregados, sendo 57 mil carteiros.

A autorização prevê que o preenchimento das vagas se dê de forma escalonada, sendo 3,3 mil delas para contratação a partir de 1º de julho, outras 3,3 mil para janeiro de 2013 e ainda mais de 3 mil a partir de abril de 2013.

No ano passado, os Correios realizaram concurso para todas as áreas da empresa. Até o momento, já contrataram 10,3 mil novos empregados aprovados nessa seleção, que teve a vigência prorrogada por mais um ano.

UEMS recebe inscrições para processo seletivo de docentes até dia 27
Com vagas abertas em processo seletivo para contratação de docentes, a UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul), recebe inscrições até o di...
Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação
Pessoas com Ensino Médio completo e interessadas em se especializar para entrar no mercado de trabalho, podem se inscrever para participar dos 21 cur...
Inscrições abertas para 140 vagas em quatro cursos gratuitos de capacitação
Estão abertas as inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos pelo Senac. São 140 vagas disponíveis e os interess...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions