A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

07/05/2015 09:32

Credigente na Comunidade atende moradores da Vila Popular nesta quinta

Viviane Oliveira
Na semana passada, o Credigente atendeu moradores do Bairro Zé Pereira. (Foto: Marcelo Calazans) Na semana passada, o Credigente atendeu moradores do Bairro Zé Pereira. (Foto: Marcelo Calazans)

O Credigente na Comunidade, da Funsat (Fundação Social do Trabalho), atende nesta quinta-feira moradores da Vila Popular, em Campo Grande. O atendimento começou às 8h na Igreja Presbiteriana, que fica na Rua Marçal de Souza, nº 72.

A cada semana o projeto atende moradores de bairros diferentes. O primeiro bairro a ser atendido pelo programa foi o Núcleo Industrial, onde mais de 30 pessoas foram atendidas. O projeto já passou ainda pelos bairros Caiobá I, Tarumã e Zé Pereira.

De acordo com o diretor da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Cícero Ávila, o objetivo não é só fazer o financiamento, mas garantir o sucesso dos empreendimentos financiados e, assim, aumentar as possibilidades de geração de emprego e renda da população.

O empreendedor pode emprestar de R$ 500 a R$ 15 mil. "O conceito do programa é justamente atender e facilitar para quem não tem acesso a rede bancária oficial", destaca.

Entre os itens financiáveis pelo Credigente estão capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens destinados à atividade produtiva. Quem quiser informação sobre o microcrédito pode entrar em contato com a Funsat no telefone 3314-5033.

UEMS seleciona professores temporários para três unidades no Interior
Estão abertas inscrições para seleção de professores temporários para as unidades de Dourados, Aquidauana e Coxim da UEMS (Universidade Estadual de M...
TCE abre no dia 6 inscrições para processo seletivo de estágio com 44 vagas
Começa no dia 6 de março as inscrição de processo seletivo do TCE/MS (Tribunal de Contas) para estagiários. No total, são oferecidas 44 vagas, além d...
UEMS disponibiliza vagas para transferência interna e externa
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), divulgou aproximandamente 2 mil vagas para 54 cursos nas 15 unidades da instituição que serão p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions