ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Credigente na Comunidade atende moradores da Vila Popular nesta quinta

Viviane Oliveira | 07/05/2015 09:32
Na semana passada, o Credigente atendeu moradores do Bairro Zé Pereira. (Foto: Marcelo Calazans)
Na semana passada, o Credigente atendeu moradores do Bairro Zé Pereira. (Foto: Marcelo Calazans)

O Credigente na Comunidade, da Funsat (Fundação Social do Trabalho), atende nesta quinta-feira moradores da Vila Popular, em Campo Grande. O atendimento começou às 8h na Igreja Presbiteriana, que fica na Rua Marçal de Souza, nº 72.

A cada semana o projeto atende moradores de bairros diferentes. O primeiro bairro a ser atendido pelo programa foi o Núcleo Industrial, onde mais de 30 pessoas foram atendidas. O projeto já passou ainda pelos bairros Caiobá I, Tarumã e Zé Pereira.

De acordo com o diretor da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Cícero Ávila, o objetivo não é só fazer o financiamento, mas garantir o sucesso dos empreendimentos financiados e, assim, aumentar as possibilidades de geração de emprego e renda da população.

O empreendedor pode emprestar de R$ 500 a R$ 15 mil. "O conceito do programa é justamente atender e facilitar para quem não tem acesso a rede bancária oficial", destaca.

Entre os itens financiáveis pelo Credigente estão capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens destinados à atividade produtiva. Quem quiser informação sobre o microcrédito pode entrar em contato com a Funsat no telefone 3314-5033.

Nos siga no Google Notícias