ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Curso de qualificação irá empregar 60 trabalhadores em indústrias da Capital

Mariana Lopes | 11/06/2014 15:50

Um curso de costura industrial será oferecido, em agosto deste ano, para formar mão de obra para trabalhar em quatro indústrias de Campo Grande. Ao todo, são 60 vagas nos períodos matutino, vespertino e noturno.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo telefone 3325-9674. O curso, oferecido em parceria entre o Senai e o Sindivest/MS, é gratuito e voltado a atender a demanda do setor têxtil e vestuário da Capital.

Após o curso, os trabalhadores devem ser contratados pelas indústrias Marcyn, Puket, CMR e Shoulder, todas da região Cidade Morena. O valor do salário não foi divulgado pelas empresas.

Segundo o presidente do Sindivest, José Francisco Veloso, o curso irá também incentivar os alunos a irem para o mercado de trabalho das confecções da região, que hoje necessita da contratação imediata de 80 trabalhadores.

“A intenção é que esse esforço de recursos, interesse e pessoal sejam revertidos, na prática, em contratação para as empresas”, destacou.

O curso vai oferecer condições básicas de operacionalizar as máquinas de overloque, reta, galoneira e zíper. Além de introdução ao controle de qualidade do vestuário, relações interpessoais no ambiente de trabalho, noções de empreendedorismo, segurança do trabalho e educação ambiental.

Nos siga no Google Notícias