A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

11/06/2014 15:50

Curso de qualificação irá empregar 60 trabalhadores em indústrias da Capital

Mariana Lopes

Um curso de costura industrial será oferecido, em agosto deste ano, para formar mão de obra para trabalhar em quatro indústrias de Campo Grande. Ao todo, são 60 vagas nos períodos matutino, vespertino e noturno.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo telefone 3325-9674. O curso, oferecido em parceria entre o Senai e o Sindivest/MS, é gratuito e voltado a atender a demanda do setor têxtil e vestuário da Capital.

Após o curso, os trabalhadores devem ser contratados pelas indústrias Marcyn, Puket, CMR e Shoulder, todas da região Cidade Morena. O valor do salário não foi divulgado pelas empresas.

Segundo o presidente do Sindivest, José Francisco Veloso, o curso irá também incentivar os alunos a irem para o mercado de trabalho das confecções da região, que hoje necessita da contratação imediata de 80 trabalhadores.

“A intenção é que esse esforço de recursos, interesse e pessoal sejam revertidos, na prática, em contratação para as empresas”, destacou.

O curso vai oferecer condições básicas de operacionalizar as máquinas de overloque, reta, galoneira e zíper. Além de introdução ao controle de qualidade do vestuário, relações interpessoais no ambiente de trabalho, noções de empreendedorismo, segurança do trabalho e educação ambiental.

IFMS divulga segunda chamada e lista de espera dos cursos de graduação
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a relação dos candidatos convocados em segunda chamada para os cursos de graduação, além da...
Funsat Itinerante encerra trabalhos da semana na comunidade São Benedito
O projeto Funsat Itinerante termina a semana atendendo a população na manhã desta sexta-feira (17) na comunidade São Benedito, no Jardim Seminário - ...
HR da Capital abre seis vagas em três áreas para residência médica
Foram abertas nesta semana as inscrições para o programa de residência médica do HR (Hospital Regional) de Campo Grande. O edital foi publicado na ed...
Unidade da UEMS em Paranaíba abre seleção para Mestrado em Educação
A seleção para o Mestrado Stricto Sensu em Educação, oferecido no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições ab...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions