ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Curso de técnico em agronegócio tem 280 vagas e inscrições vão até dia 10

Caroline Maldonado | 03/12/2014 08:33
Senar oferece diversos cursos no país durante o ano todo (Foto: Divulgação/Senar)
Senar oferece diversos cursos no país durante o ano todo (Foto: Divulgação/Senar)

Mais de 500 pessoas já garantiram suas vagas no processo seletivo do curso de técnico em agronegócio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que terá vídeo-aulas e aulas presenciais nos municípios de Maracaju, Dourados e Inocência. Do total de vagas, restam ainda cerca de 280 para serem preenchidas até o próximo dia 10 por candidatos com ensino médio completo. As provas podem ser agendadas até o dia 15.

As inscrições ao processo seletivo do curso que faz parte da Rede e-Tec Brasil podem ser feitas pelo site www.etec.senar.org.br. A ideia do programa de âmbito nacional é estender a rede para todos os Estado do país, ampliando as chances dos brasileiros que vivem no campo.

Os polos de Mato Grosso do Sul funcionarão nos Sindicatos Rurais que oferecerão espaço físico e estrutura tecnológica para a realização das aulas presenciais, segundo a Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Em todo o país, o número de inscritos para o curso já superou três mil. Na avaliação do coordenador da Unidade de Inovação e Conhecimento do Senar/MS, Roberto Murillo Mathias Costa Júnior, a procura superou as expectativas dos realizadores que estão preparando o cronograma de 2015. “O novo processo seletivo provavelmente começará em março do ano que vem, porém, ainda não há definição sobre a próxima especialidade oferecida”, disse.

Programa – O Senar pretende formar, em curto prazo, uma rede de cobertura nacional com mais de 100 polos de apoio presencial, garantindo 20 mil vagas somente no curso técnico em agronegócio. De início, 20 unidades funcionarão em nove estados. São eles Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe, além de Mato Grosso do Sul.

Os alunos receberão um kit impresso e videoaulas em DVD. Nos polos de apoio, os participantes terão acesso a recursos virtuais para realizarem as atividades solicitadas. A operação em rede objetiva atender a crescente demanda de qualificação que vem do campo, segundo o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta.

Nos siga no Google Notícias