A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

02/12/2014 13:58

Curso para formação de professores indígenas abre 80 vagas em 30 municípios

Luciana Brazil

Estão abertas 80 vagas para o curso de formação de professores indígenas em Mato Grosso do Sul. De acordo com o edital, publicado ontem (1) no Diário Oficial do Estado, a SED (Secretaria Estadual de Educação), por meio do CEFPI (Centro Estadual de Formação de Professores Indígenas), oferece as vagas para 3° e 5° turma do Curso Normal Médio Formação de Professores Indígenas Povos do Pantanal e Guarani/ Kaiowá- Ára Verá, respectivamente.

Para as duas turmas as inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas comunidades locais. Para se candidatar é preciso ter concluído ou estar em processo de conclusão do ensino fundamental, ser indígena, morar em comunidades indígenas do território Etnoeducacional Cone Sul.

O candidato deve apresentar também por escrito a anuência de liderança reconhecida pela comunidade. Terão prioridade os candidatos que já estiverem exercendo a docência.

Para Ára Verá é preciso ser da etnia guarani ou kaiowá. Já para a turma Povos do Pantanal é necessário ser da etnia atikum, guató, kinikinau, kadiwéu, ofaié ou terena.

Os cursos serão de tempo integral. As vagas para a 5° turma estão disponíveis em 21 municípios: Dourados, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Tacuru, Sete Quedas, Amambai, Aral Moreira, Antonio João, Bela Vista, Bataguassu, Caarapó, Coronel Sapucaia e Douradina.

Para a 3° turma, Povos do Pantanal, as vagas estão distribuídas em 10 municípios: Anastácio, Aquidauana, Brasilândia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Miranda, Nioaque, Porto Murtinho e Rochedo.

UEMS disponibiliza vagas para transferência interna e externa
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), divulgou aproximandamente 2 mil vagas para 54 cursos nas 15 unidades da instituição que serão p...
Prazo de inscrição em qualificação profissional do IFMS termina na quarta
Termina amanhã (22) o prazo para os interessados se inscreverem no processo seletivo para ingresso nos cursos de FIC (Formação Inicial e Continuada e...
TCE lança seleção para estagiários com remuneração de R$ 900
O TCE/MS (Tribunal de Contas) lançou processo seletivo para estagiários. As inscrições vão de 6 a 20 de março. São oferecidas 44 vagas, além de cadas...
Seleção de médicos residentes do HR termina na próxima sexta-feira
O HR (Hospital Regional) de Campo Grande termina nesta semana as inscrições para o processo seletivo para escolher seis pessoas para ocupar as vagas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions