ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Curso preparatório para OAB tem 216 horas-aula e métodos inovadores

Na Capital, Instituto oferece metodologia diferenciada em curso preparatório para OAB

Informe Publicitário | 18/01/2016 07:00
Sala de aula, professor Nivaldo Azevedo - Foto Divulgação
Sala de aula, professor Nivaldo Azevedo - Foto Divulgação

A prova do Exame de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) é fundamental para avaliar e legitimar o conhecimento dos profissionais que atuarão na advocacia em nosso país. E para passarem no Exame, os bacharéis em Direito precisam estar muito bem preparados. Muitos deles optam por cursos preparatórios que ofereçam métodos pedagógicos profissionais e eficazes, o que é elementar para os estudos e, claro, para a aprovação.

Identificando essa necessidade, o INA (Instituto Nivaldo Azevedo) passou a aplicar uma metodologia de ensino diferenciada no preparo desses bacharéis. Sendo o único em Campo Grande com carga horária de 216 horas-aula, o INA oferece um curso preparatório 100% presencial e totalmente apostilado, acompanhado de várias atividades de otimização do aprendizado.

Professor Nivaldo Azevedo - Foto Divulgação
Professor Nivaldo Azevedo - Foto Divulgação

De acordo com o sócio fundador do INA, professor Nivaldo Azevedo, todo o curso foi formatado para transformar o aluno em um estudante profissional, a fim de que obtenha um alto desempenho nas provas e seja aprovado nas duas fases. "Nós queremos ensinar mais que o óbvio para o aluno. Queremos proporcionar a qualidade de que ele precisa no ensino, a fim de impulsionar seus conhecimentos e levá-lo ao objetivo final, que é a aprovação".

O curso preparatório do INA para a primeira fase do XIX Exame de Ordem inicia no dia 25 de janeiro e conta com a orientação pedagógica de um Conselho de Professores especialistas, que traçaram métodos estratégicos de estudo, destacando a organização, o tempo reservado para leitura e resolução de exercícios, os conteúdos mais relevantes e o controle emocional antes e durante o período da prova.

Um desses métodos estratégicos de estudo idealizados pelo projeto OAB INA é, justamente, a aplicação de Simulados de alta performance, conforme explica o professor Nivaldo. Nessa etapa do curso, o aluno realiza dois simulados que abrangem as 17 disciplinas cobradas nas provas preparadas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), banca organizadora dos Exames de Ordem. "Nos simulados o aluno se sentirá no mesmo ambiente da prova, que terá conteúdo e tempo de duração idênticos aos do dia do Exame".

Equipe INA - Foto Divulgação
Equipe INA - Foto Divulgação

PLANTÃO DE DÚVIDAS

O Instituto oferece também o plantão de dúvidas, que será um dos momentos de maior interação entre aluno e professor. O aluno apresentará suas principais dúvidas ao docente, que as esclarecerá de forma personalizada e individual.

Como a resolução de exercícios é um dos meios mais eficazes de aprovação, o INA oferece também a "Olimpíada de Questões". Nesse método o aluno é avaliado especificamente nas disciplinas da Segunda Fase do Exame. "Serão aplicadas 40 questões, divididas em duas disciplinas, e os que obtiverem melhor colocação, serão premiados", conta.

As questões que os estudantes não conseguirem resolver sozinhos poderão ser encaminhadas para o e-mail do Instituto, por meio do qual os alunos receberão as respostas comentadas pelo professor da disciplina.

No sábado que antecede a prova, o INA realizará o “Class eve”, conhecido como “aulão de véspera”, onde serão relembradas as dicas mais relevantes sobre os assuntos recorrentes no Exame de Ordem. Logo após a prova, a equipe de professores divulgará um gabarito com as primeiras impressões sobre o exame.

Para que toda essa metodologia seja executada com excelência, o INA conta com uma equipe de professores experientes e especializados, que trabalham diretamente com cursos da OAB. "Nosso objetivo é oferecer um ensino ético, profissional, inovador e focado no resultado do aluno", salienta o professor Nivaldo.

Instituto oferece também o plantão de dúvidas. (Foto: Fernando Antunes)
Instituto oferece também o plantão de dúvidas. (Foto: Fernando Antunes)

SERVIÇO

O sucesso do aluno será sempre o sucesso do INA. Assim, será oferecida a todos os alunos INA que não obtiverem aprovação no XIX Exame, uma bolsa de 50% na matrícula do próximo curso preparatório.

O OAB INA tem duração de oito semanas, com aulas de segunda a sexta no período noturno e aos sábados, em período integral. O início das aulas é no dia 25 de janeiro.

Quer fazer parte dessa turma de vencedores? Obtenha mais informações pelos telefones (67) 3204-3473/ 3204-3475 / 8125-4068, ou pelo site: www.inaconcursos.com.br.

O INA está localizado na Rua Brasil, 616, esquina com a Rua Pernambuco. Confira mais novidades pelas redes sociais: Facebook/Instituto Nivaldo Azevedo.

(Foto: Fernando Antunes)
(Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias