ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Cursos técnicos abrem inscrições a partir de hoje em 14 cidades

Aline dos Santos | 05/01/2015 07:30

O IFMS ( Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre hoje, dia 5, as inscrições para 1.630 vagas em cursos técnicos a distância. As vagas são para os cursos de Administração, Automação Industrial, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática e Serviços Públicos. A oferta contempla 14 municípios.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 19 de janeiro. O único requisito para participar da seleção é ter concluído o ensino médio. Metade das vagas é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública.

Desse total, o IFMS reserva cotas a estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico aberto ao público no dia 26 de janeiro, na reitoria do instituto, em Campo Grande.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 3 de fevereiro. A matrícula está prevista para os dias 5, 6 e 9 do mesmo mês. Os interessados devem acessar http://selecao.ifms.edu.br/

Nos siga no Google Notícias