ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Cursos técnicos garantem acesso rápido ao mercado de trabalho

Informe Publicitário | 23/06/2016 07:30
Laboratório Apple (Foto: Divulgação)
Laboratório Apple (Foto: Divulgação)
Laboratório de Análises Clínicas  (Foto: Divulgação)
Laboratório de Análises Clínicas (Foto: Divulgação)

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e quem está à procura de uma colocação profissional precisa se conscientizar da importância da qualificação. Uma boa opção é buscar cursos que desenvolvam habilidades e conhecimentos necessários para atuar em uma área específica, como os cursos técnicos profissionalizantes. Muitos segmentos do mercado estão com carência de profissionais qualificados, o que faz desses cursos um grande diferencial no currículo.

Os cursos de nível técnico são uma das principais alternativas de qualificação, com foco no mercado de trabalho. São, na sua maioria, regulamentados pelos Conselhos de profissão, têm alta taxa de empregabilidade, com acesso rápido às vagas de emprego e bons salários. Conciliando teoria e prática para atender às necessidades do mercado, a educação profissional de nível técnico garante o desenvolvimento de competências fundamentais para que os alunos se transformem em profissionais de qualidade em suas futuras áreas de atuação.

Os cursos técnicos costumam ser mais curtos do que a maior parte dos cursos de graduação. Por isso a opção é interessante para quem tem pressa e quer ingressar rapidamente no mercado de trabalho. Como o foco é qualificar o aluno para desempenhar uma profissão, o curso técnico também tem um caráter prático muito grande, preparado para os desafios da sua profissão. Outro fator relevante é que há uma carência de profissionais de nível técnico no Brasil, o que aumenta as oportunidades para quem opta por essa modalidade.

Pesquisas nacionais demonstram que 84% dos alunos que se fizeram cursos técnicos foram inseridos no mercado logo após a conclusão da capacitação. Um diploma técnico aumenta em média 24% a renda do trabalhador, gerando mais oportunidades de trabalho.

“Os profissionais de nível técnico conseguem boa aceitação nas empresas, especialmente pelo ensino focado e aprofundado em uma área de atuação”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

Cursos em MS - Quem tem interesse em fazer um curso técnico em Mato Grosso do Sul, encontra opções variadas no Senac. Em Campo Grande: Segurança do Trabalho, Design de Interiores, Computação Gráfica, Podologia, Estética e Enfermagem; Dourados: Análises Clínicas, Enfermagem, Estética e Serviço de Bares e Restaurantes; Corumbá: Programação de Jogos Digitais, Enfermagem e Estética; e em Três Lagoas: Administração, Análises Clínicas e Computação Gráfica.

Para se inscrever nos cursos, os interessados devem ter 16 anos completos no ato da matrícula e cursar, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos. O Senac ainda mantém uma política de descontos. Comerciários e Comerciantes tem 20% de desconto, Ex-alunos que concluíram algum curso no período de um ano têm 10% e se preferir pagar à vista o desconto é de 5%. Além dos descontos oferecidos, o pagamento ainda é facilitado com parcelamento sem juros no cartão ou boleto.

No Senac, todas as aulas são realizadas em laboratórios de última geração, com os mais modernos equipamentos do mercado, e são ministradas por docentes qualificados e com experiência e atuação no mercado. Os alunos contam ainda com o Banco de Oportunidades de Trabalho (BOT), que oferece encaminhamento para o mercado de trabalho e orientação profissional.

Serviço - Mais informações pelos telefones (67) 3312-6260 - Campo Grande, (67) 3234-2000 - Corumbá, (67) 3411-2400 – Dourados e (67) 3509-5100 - Três Lagoas; pelo e-mail atendimento@ms.senac.br ou no site: www.ms.senac.br/tecnicos.

Laboratório de Enfermagem (Foto: Divulgação)
Laboratório de Enfermagem (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias