A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

07/05/2014 11:12

Depois de suspensão, TJ reabre concurso para cartório com 74 vagas

Viviane Oliveira

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul relançou, nesta quarta-feira (7), o edital do IV concurso público para a outorga de delegação de serviços notariais e registrais do Estado de Mato Grosso do Sul. Serão 74 vagas para a administração de cartórios, sendo 50 para ingresso, 20 para remoção e quatro para portadores de deficiência.

Veja Mais
TJ não tem previsão para divulgar nova data de concurso dos cartórios
CNJ determina que TJ/MS não proíba contato entre advogados e cartórios

O concurso seria realizado no dia 30 de março deste ano, mas a prova foi suspensa por determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O edital do concurso foi relançado conforme as regras determinadas pelo órgão nacional. Uma das mudanças é a cumulação de títulos no concurso para a delegação de notas e registros públicos. 

Podem se inscrever as vagas com ingresso por provimento os candidatos que tenham concluído o curso superior de Direito ou aqueles que tenham exercido por 10 anos completos função em serviço notarial ou de registro.

As inscrições custam R$ 200,00 e deverão ser feitas pela internet nos sites www.cartorio.tjms.ieses.org ou www.tjms.jus no período de 2 de junho a 4 de julho de 2014. As inscrições que já foram realizadas continuam valendo.

O concurso terá quatro fases: prova objetiva, escrita e prática, oral e de títulos. A data da primeira etapa da prova não foi divulgada. Todas as provas serão realizadas em Campo Grande, exceto a de títulos.

O edital do concurso está disponível no Diário da Justiça de hoje na página 2, que poder ser acessado pelo endereço https://www.tjms.jus.br/webfiles/producao/GP/diarios/3107-DJ-07052014.pdf.

TJ não tem previsão para divulgar nova data de concurso dos cartórios
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ainda não tem previsão para divulgar a nova data do concurso dos cartórios que seria realizado no próximo...
CNJ determina que TJ/MS não proíba contato entre advogados e cartórios
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) não poderá mais proibir o contato telefônico para informações entre advogados, cartórios e assess...
Prefeitura abre dia 12 processo seletivo para contratar professores
Prefeitura Municipal de Japorã, distante 487 quilômetros de Campo Grande, abre no dia 12 de dezembro processo seletivo para contratar professor tempo...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions