ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Detran abre 60 vagas para curso de instrutor de trânsito

Caroline Maldonado | 29/04/2014 14:16

Estão abertas até o dia 15 de maio as inscrições para curso de formação de instrutor de trânsito, oferecido pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), podem ser feitas pelo site www.detran.ms.gov.br.

De acordo com o edital, para ingressar no curso, o candidato deve ter mais de 21 anos de idade; ser habilitado há, pelo menos, dois anos; ter cursado ensino médio e ter aprovação em avaliação psicológica para fins pedagógicos.

A avaliação psicológica para fins pedagógicos acontecerá no Bloco 10, Setor de Psicologia/DETRAN-MS, rodovia MS-080, Km 10 (saída para Rochedo), no dia e hora agendados previamente. Essa avaliação deve ser apresentada junto aos documentos, no ato da matrícula, no dia 26 de maio.

O curso conta com uma avaliação teórico-técnica, a cada disciplina realizada. Após a conclusão da etapa teórica, o aluno deverá ministrar uma aula diante de uma equipe indicada pelo Setor de Cursos. O aluno será responsável pelo pagamento dos valores para a locação de veículo dotado de duplo comando, para a realização da prática supervisionada.

Para exercer função de instrutor de trânsito é necessário ter, no mínimo, um ano na categoria “D”; não ter sofrido penalidade de cassação de CNH e não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 dias.

Nos siga no Google Notícias