A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

04/04/2011 09:00

Detran abre amanhã as inscrições para concurso que oferece 247 vagas

Marta Ferreira

Começam amanhã as inscrições para um concurso que oferece 247 vagas no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul. O prazo vai até o dia 20 de abril, conforme o edital publicado hoje.

O edital do processo seletivo já prevê a destinação de 10% das vagas para negros e 3% para índios, como prevê lei regulamentada na semana passada.

Os candidatos que querem concorrer às vagas para cotas devem se autodeclarar no ato da inscrição e agora vão ter de passar por uma entrevista para comprovar a condição.

Outros 5% das vagas são para candidatos com algum tipo de deficiência.

Há vagas para cargos de nível médio e nível superior. Os salários variam entre R$ 1.163,90, e R$ 2.145,97 para nível superior, considerando o vencimento-base e o adicional de função.

As inscrições custam R$ 124,48 para cargos de nível superior e R$ 77,80 para as funções de nível médio.

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição no site .

O pagamento da taxa pode ser feito até o dia 20 de abril, às 19h.

O edital com as regras das provas, o conteúdo que será cobrado e o detalhamento das vagas está disponível em um suplemento no Diário Oficial de hoje. Confira abaixo.

Com 47 vagas, Prefeitura continua com inscrições abertas de concurso público
Terminam no dia 29 de dezembro as inscrições de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande...
Concurso de Câmara com 15 vagas inscreve até o dia 16 de dezembro
Câmara Municipal de Bonito, está com 15 vagas abertas em concurso público com salários de até R$ 7.219,27. As inscrições devem ser realizadas até o d...
Encerram no dia 16 inscrições de concurso de Prefeitura para 122 vagas
Terminam no dia 16 de dezembro as inscrições de concurso público da Prefeitura de Angélica, distante 263 quilômetros de Campo Grande, para preencher ...
UEMS recebe inscrições de dois processos seletivos para professores
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com as inscrições abertas de dois processos seletivos para a contratação temporária de doce...



Cuidado, tem gente que nem sabe escrever e está falando em concurso. Parabens Ana Maria.
 
Manoel Silva em 05/04/2011 07:49:54
Tbm concordo com a Ana Maria...absurdo !!!Valor fora da realidade do MS.
 
José Roberto em 04/04/2011 12:25:24
Absurdo é ter cota para negro e índio. Não é a cor da pele da pessoa que determina sua capacidade intelectual.
 
Laura Ferraz em 04/04/2011 12:25:04
Absurdo mesmo ein, to fora
 
Érika Silva em 04/04/2011 11:53:31
que assalto!!!
Gasolina a 3 reais o litro e concurso para nível médio a quase 80 reais..... é pra acabar. Tô fora.
 
adeilson cabral em 04/04/2011 11:43:05
Gentemmmmmmmmmm...Como vcs reclamam, parem com isso ou só irão contribuir para as pesquisas...

Vão formar grupos de estudos e mão na massa!!!!!!!!!!
 
Lady Moreira em 04/04/2011 11:40:42
pois é...um absurdo mesmo, porque esses concurso aqui do estado é bem mais caro que concursos federais..porque será?????deve ser pela mesma razão que a gasolina é bem mais cara aqui do que no paraguay, que não tem sequer um poço de petróleo e o valor é a metade do preço, além de ser gasolina sem adição de álcool, deve ser por ai....
 
valmir nogueira em 04/04/2011 11:22:00
Quando tem uma vaga, que tem direito ou negro, indio, ou gerais?
que salgado o valor da taxa!
 
Luis da Silva em 04/04/2011 11:06:41
Salário baixíssimo considerando que vai ficar congelado por muitos anos (visto como está atualmente) e valor da inscrição um absurdo, nem concursos federais cobram isso!!!!!
 
Jose Silva em 04/04/2011 11:04:40
Concordo plenamente em gênero, número e grau com a Ana Maria. Faço minhas as suas palavras. Lindalva
 
Lindalva Noleto Rampazo em 04/04/2011 11:02:35
Um absurdo o valor da taxa de inscrição e muito poucas vagas...
 
aline moura em 04/04/2011 10:05:21
Que legal...nenhuma vaga p/ Campo Grande e ainda cadastro de reserva!
 
joão paulo em 04/04/2011 09:55:49
Os valores das inscrições estão maiores que as para concurso Federal, é um absurdo, gostaria de saber embasados em que eles estão para cobrar valores tão altos.
 
Ana Maria em 04/04/2011 09:38:06
Alguém ai sabe explicar porque o concurso dos Correios, um órgão FEDERAL custa R$ 32,00 e um concurso ESTADUAL tem uma taxa absurda de R$ 77, 80.
 
Fábio Ferreira em 04/04/2011 09:33:00
Realmente é uma vegonha esse salário. Pra quem tem curso superior só isso!? A gente gasta tanto para estudar pra depois nao valer nada...esse país influência para gerar bandido mesmo.
 
Maria Zavan em 04/04/2011 08:58:53
Até que em fim saiu este concurso, quem sabe desta forma conseguiremos diminuir as empresas tercerizadas que operam lá dentro, e que custam milhões aos cofres públicos... Mas vamos ser sinceros, mas que taxa é essssaaaaaa é um assalto...
 
Rafael Almeida em 04/04/2011 08:03:01
Concurso no Brasil já esta virando uma máfia. Só por que o povo pensa em estabilidade os cara querem sacaniar.
 
Jaquelyne P. de Oliveira em 04/04/2011 05:48:46
concordo com todos que dizem que é um absurdo as taxas cobradas, estão baseadas em que? E essa cota para negros e indios? Aí começa a discriminação é o mesmo que afirmar que eles não têm capacidade p conseguir passar nas provas, não justifica se o grau de escolaridade exigido é o mesmo.
 
NEUZA CAMARGO em 04/04/2011 05:23:26
eu estava com uma expectativa grande de fazer esse concurso, mas ñ vou fazer, o valor é um absurdo, quem fazer vai perder dinheiro, é uma arrecadação esse concurso, é uma tremenda de uma palhaçada!!!
 
marcelo braz em 04/04/2011 04:49:39
Acho ótimo que poucos concorram, sendo que não vai haver concurso na esfera federal, vamos estudar e aproveitar.
Quanto a taxa de inscrição, o valor, com certeza está previsto em alguma legislação, não se cobra sem um amparo legal.
 
sonia maria em 04/04/2011 04:38:10
Parece que estamos vivendo na europa ou EUA que vergonha, onde esses países sao todos racistas, o Brasil nao deveria existir isso, lamentável.
 
joel sotelo em 04/04/2011 04:36:41
Caramba...Eu estava tão ansiosa por esse concurso, mas nessas condições, impossível!
 
leidy scheres em 04/04/2011 04:29:01
Nossa que taxa absurda, será que vamos ter de pagar tão caro por um concurso publico? Ou estamos contribuindo para tapar os rombos de caixa?
 
Stela Balbina em 04/04/2011 04:23:09
Quando é cafuzo, é aí que começa a "cafuzão" de Habeas Corpus prá lá e prá cá.
 
Orlando Lero em 04/04/2011 03:10:07
E quando o cidadão é cafuzo (miscigenação do indio com o negro) ele não possui cota?
 
Antônio Marcos Alencar em 04/04/2011 02:18:43
Realmente um absurdo essa taxa de inscrição, os vencimentos são baixos para nivel superior, mas como a iniciativa privada está pagando uma miséria aqui no MS, provável que a concorrência fique pesada.
Quanto a essa questão de cota para negros e índios, na minha opnião é uma forma burra , eleitoreira e miope que o governo criou para corrigir um problema social que vai muito além da cor da pele.
"Brasilzão " é assim mesmo: a terra da incoerência.
 
Roberto Inzagaki em 04/04/2011 02:11:50
Salario tbem esta um pouco fora! tô fora num vou nem perder tempo com esse concurso... alem dessa inscrição absurda. estão loucos.
 
Ricardo Nantes em 04/04/2011 02:11:22
Boicotem!!! Ninguém deveria fazer inscrição pra esse concurso com essa taxa absurda.
Se ninguém fizer inscrição, eles vão ter que retificar o edital com valor reduzido.
 
Telma Yule de Oliveira Zaffanelli em 04/04/2011 01:47:13
Concurso classificado por cor e raça no Brasil? Depois ficamos revoltados quando somos tratados como macacos pelos argentinos, ingleses, escoceses e alemães e até no Xingu
sofremos discriminação, AAAFFFE.
 
Ademir Santos em 04/04/2011 01:44:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions