ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Em alta, Coaching é opção para quem quer aperfeiçoar objetivos

Liana Feitosa | 23/01/2015 17:53
Trainer Daniella Justo é master coach. (Foto: Arquivo pessoal)
Trainer Daniella Justo é master coach. (Foto: Arquivo pessoal)

Os desafios do mercado de trabalho, a concorrência e a busca por melhor remuneração e qualidade de vida levam profissionais graduados a buscarem novos caminhos. Em Campo Grande, essa procura tem direcionado interessados a cursos de Coaching, uma profissão que aplica métodos inovadores para que as pessoas saibam planejar e alcançar resultados positivos.

De acordo com a trainerDaniella Justo, que é mastercoach, a modalidade envolve gestão de tempo e pessoas, psicologia, neurociência, administração, filosofia e educação. No curso, técnicas são estudadas com o objetivo de potencializar os resultados de pessoas e empresas em diferentes áreas.

“Não se trata de um treinamento motivacional ou de um processo terapêutico, coaching é uma profissão onde o coach (treinador, em inglês) acompanha o cliente a alcançar seus objetivos pessoais, financeiros, amorosos ou profissionais com técnicas aplicadas no dia adia”, explica Daniella.

Pensando nisso, a psicóloga Joseli Gomes buscou a formação para completar a carreira. "Apesar de coaching e terapia serem linhas distintas e para fins diferentes, eu acredito que o curso fez toda a diferença na minha comunicação como psicóloga. Na minha opinião, os profissionais da saúde em geral, que lidam com pacientes, deveriam ter essa competência", indica.

Perda de peso - Entre os benefícios do trabalho desempenhado pelo coaching está o auxílio na perda de peso, opção que tem sido muito procurada inclusive em Campo Grande, segundo a gestora em Recursos Humanos Nayara Protásio que, além de ser formada em Coaching pela EPC (Escola Profissional em Coaching), atualmente cursa MBA em gestão estratégica de pessoas.

Nayara é gestora em Recursos Humanos e, atualmente, cursa MBA em gestão estratégica de pessoas. (Foto: Arquivo pessoal/ Nayara)
Nayara é gestora em Recursos Humanos e, atualmente, cursa MBA em gestão estratégica de pessoas. (Foto: Arquivo pessoal/ Nayara)
Com ajuda de coach, Bruna eliminou 10 quilos em 7 meses. (Foto: Arquivo pessoal/ Bruna)
Com ajuda de coach, Bruna eliminou 10 quilos em 7 meses. (Foto: Arquivo pessoal/ Bruna)

Uma das pessoas que experimentou esse recurso foi a administradora Bruna Barros. Antes de fazer o curso de Coaching, ela foi acompanhada por um coach que a ajudou a conquistar perda de peso. Ela eliminou 10 quilos em 7 meses.

"Quando uma amiga comentou que havia, em Campo Grande, uma escola de Coaching, resolvi fazer e acabei me especializando em coaching de emagrecimento. Pela minha conquista no processo, vejo que posso inspirar muita gente a atingir o mesmo resultado que eu", compartilha.

Campo Grande - De acordo com Nayara, hoje a Capital conta com coaches que atuam não só no âmbito pessoal, como Bruna, mas principalmente com executivos e líderes, como é o caso dela. Nayara desenvolveu um programa de 3 meses para cada cliente, que inclui acompanhamento individual, feito de forma exclusiva e personalizada.

Para a especialista, essa é uma abordagem que falta aos profissionais do mercado: alguém que acompanhe, de fato, os clientes.

Evento gratuito - Para aprender a usar a metodologia é preciso passar por curso de formação. Na Capital, o evento LLC-MS (Líder Life Coaching MS) vai apresentar, de graça, o curso para interessados no final do próximo mês. As inscrições estarão abertas a partir do dia 31 deste mês e seguem até 15 de fevereiro.

A programação do evento inclui ensino de técnicas de inteligência emocional em venda, de liderança e comunicação, técnicas para motivação de equipes e geração de lucro, além de dicas para conquistar felicidade.

O evento também contará com ensino de teorias neurocientíficas e técnicas de "detox comportamental", que ensinam a conquistar saúde física e mental. Interessados podem obter outras informações pelo e-mail: epc@epcoaching.com.br.

Nos siga no Google Notícias