A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

25/09/2015 14:15

Em andamento, escolha de cartórios do Estado deve ser definida até 19h

Liana Feitosa
Hoje, a sessão pretende definir quais candidatos aprovados assumirão as serventias do Estado e, ao final, realizar a investidura deles.Hoje, a sessão pretende definir quais candidatos aprovados assumirão as serventias do Estado e, ao final, realizar a investidura deles.

Começou na manhã desta sexta-feira (25) a audiência pública que pretende definir cartórios aos candidatos aprovados no IV concurso público para outorga de delegações de notas e registros do Estado. Com dois meses de atraso, a expectativa do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) é que a definição ocorra até as 19h de hoje.

Veja Mais
Após guerra jurídica, TJ faz hoje audiência para escolha de cartórios
Justiça revoga liminar e concurso de cartório continua paralisado

A data da audiência, realizada para que os candidatos aprovados façam a escolha das serventias, foi suspensa duas vezes pela Justiça depois que foram encontradas irregularidades na prova oral do concurso, que foi aplicada entre os dias 18 e 21 de abril deste ano.

Segundo o CNJ, Conselho Nacional de Justiça, o exame dos candidatos foi realizado por pessoas estranhas à comissão organizadora e examinadora do concurso. Por isso, o concurso foi alvo de ação da Anoreg/MS (Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso do Sul).

Hoje, a sessão pretende definir quais candidatos aprovados assumirão as serventias do Estado e, ao final, realizar a investidura deles.

De acordo com o edital da audiência, caso a sessão de escolha não termina até 19h, continuará no dia seguinte.
A escola das vagas ocorre de acordo com a classificação dos candidatos, dando preferência às vagas para provimento por remoção, vagas reservadas a PCD (Pessoas com Deficiência) e vagas para provimento por ingresso.

Após a definição, o exercício da atividade notarial ou de registro deve começar a ocorrer dentro de 30 dias, ou o ato de outorga pode ser declarado sem efeito.

Após guerra jurídica, TJ faz hoje audiência para escolha de cartórios
Com atraso de dois meses, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) realiza nesta sexta-feira audiência pública da escolha de cartórios. As...
Termina hoje inscrição de processo seletivo da UFMS para professor substituto
Terminam hoje as inscrições de processo seletivo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para 12 vagas. As oportunidades são para profes...
Inscrições para seleção de professores do IFMS segue até o dia 11
Profissionais interessados em participar do processo seletivo do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), podem se inscrever até o próximo dia...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions