ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

Em nova ação contra concurso, juiz dá prazo até 6ª para Governo se manifestar

Caroline Maldonado e Marta Ferreira | 18/06/2014 18:25

Em nova ação, que pede o cancelamento do concurso para preencher 60 vagas de fiscal de renda e agente tributário da Sefaz (Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul), a Justiça deu prazo ao Governo do Estado até sexta-feira (20) para se manifestar. O processo foi movido pelo professor Deodato Dortas, que antes da prova para fiscal de renda ser realizada no dia 25 de maio gravou um vídeo afirmando que teve acesso a questões que foram aplicadas na prova.

O gabarito publicado hoje manteve as questões, 6 da prova de informática e a 33 da prova de matemática, embora tenha anulado outras 13. De acordo com o professor, que fez a denúncia, diversos alunos do cursinho tinham essas questões antes da realização da prova. 

O candidato Juarez Jânio de Rezende Júnior, que está por uma questão para ser classificado reclama da decisão. “Me senti prejudicado e caso a questão não seja anulada buscarei o judiciário”, afirma. A explicação para isso, segundo outro professor que diz ter recebido de alunos informações da prova antes de ela ser realizada, Elias Daniel, é que não há questionamento quanto a respota das questões, o que é motivo dos recursos ao gabarito, mas sim à validade da prova toda.

Em texto anterior, o Campo Grande News afirmou que a questões polêmicas estavam entre as anuladas, informação incorreta, que já foi corrigida na matéria anterior.

A ação popular foi movida na quarta-feira (11) pelo professor Deodato, que garante ter tido acesso a duas questões no dia anterior ao da aplicação da prova. O concurso já é alvo de uma ação do MPE (Ministério Público Estadual), recentemente, assumida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que cita o vazamento das questões e levanta ainda outras acusações. A ação pedia a suspensão das provas para agente tributário, que foram mantidas para domingo passado, 15.

A OAB argumenta que não foi publicada a lista de nomes da banca examinadora e questiona a dispensa de licitação, sem apresentação de justificativa, para contratação da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) como responsável pelo certame. A entidade destaca que a Fapec já cometeu erros na condução e realização dos certames de outros concursos, realizados nesse ano. A Fapec não se pronunciou sobre o assunto ain

A reportagem tentou contato com o procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli, para comentar sobre o prazo dado pelo juiz, mas ele não foi localizado por telefone. Na ação já em andamento, o Governo do Estado pede a manutenção do certame. A Fapec não se pronunciou sobre o assunto, mesmo tendo sido procurada.

 

Nos siga no Google Notícias