A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

27/04/2015 18:16

Em seminário do Trabalho e Emprego, sistema nacional é implantado em MS

Priscilla Peres e Liana Feitosa
Governador participou da abertura do seminário durante a tarde. (Foto: Alcides Neto)Governador participou da abertura do seminário durante a tarde. (Foto: Alcides Neto)

Na tarde desta segunda-feira (27), foi feita a abertura oficial do I Seminário do Trabalho, Emprego e Renda de Mato Grosso do Sul. Na ocasião foi lançado o SUT (Sistema Único de Trabalho), que está sendo implantado em todo o país e tem o objetivo de organizar, modernizar e desenvolver o setor de trabalho e emprego nos estados.

Para isso, amanha durante todo o dia, serão realizadas palestras que vão oferecer treinamento aos trabalhadores do segmento de emprego do Estado. De acordo com o superintendente da Funtrab/MS, Wilton Acosta, o seminário quer se aprofundar nas políticas de emprego e renda. "Queremos estender o microcrédito, por exemplo, para fomentar a economia. Por isso serão dadas essas palestras e na quarta haverá treinamento dos servidores do SUT".

Ele entregou ao secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Francisco José Ponte Ibiapina, em mãos, um dos projetos da Funtrab que visa alavancar o setor de trabalho estadual. Ele não detalhou o projeto, apenas adiantou que quer oferecer qualificação profissional a 87 mil pessoas.

Ambos acreditam que o caminho para o desenvolvimento do trabalhador é ampliar as políticas públicas e oferecer mais qualificação profissional. De acordo com Ponte, o MTE já tem um projeto que visa qualificar por meio da educação a distância, chamado Universidade do Trabalhador.

Que nada mais é do que oferecer cursos de qualificação profissional via EAD, em parceria com a UnB (Universidade de Brasília). "Temos que avançar, modernizar o sistema público de emprego em conjunto com o estado, União e municípios", afirma o secretário-executivo.

Presente no evento, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aproveitou para falar sobre o segmento. "O país passa por baixo crescimento econômico e elevação da taxa de desemprego, então precisamos criar oportunidades de emprego e a melhor forma de fazermos isso é tendo mão de obra qualificada. Temos um ambiente favorável e precisamos criar essas oportunidades".

Convocados em segunda chamada tem até terça para garantirem matriculas
Os convocados em segunda chamada para os concursos de graduação do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) devem fazer a pré-matrícula na segu...
IFMS divulga segunda chamada e lista de espera dos cursos de graduação
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a relação dos candidatos convocados em segunda chamada para os cursos de graduação, além da...
Funsat Itinerante encerra trabalhos da semana na comunidade São Benedito
O projeto Funsat Itinerante termina a semana atendendo a população na manhã desta sexta-feira (17) na comunidade São Benedito, no Jardim Seminário - ...
HR da Capital abre seis vagas em três áreas para residência médica
Foram abertas nesta semana as inscrições para o programa de residência médica do HR (Hospital Regional) de Campo Grande. O edital foi publicado na ed...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions