ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Em visita técnica, ministro fala sobre influência da política na economia

Viviane Oliveira | 19/06/2015 10:50
Ministro durante visita na sede da Fundação do Trabalho. (Foto: Marcelo Calazans)
Ministro durante visita na sede da Fundação do Trabalho. (Foto: Marcelo Calazans)

Durante visita na sede da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), na manhã de hoje (19), em Campo Grande, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias (PDT) falou sobre a influência da política na economia. O chefe do órgão veio à cidade para uma vistoria técnica na Casa do Trabalhador que foi inaugurada no fim de abril. Na ocasião, Manoel Dias teve um evento de última hora e não conseguiu comparecer a abertura da Casa do Trabalhador.

No encontro com o diretor-presidente da Funtrab, Wilton Acosta e servidores da Fundação, Manoel Dias adiantou que Mato Grosso do Sul foi um dos estados que mais gerou emprego no setor de agricultura em maio deste ano. Os números completos do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) serão divulgados às 10h30 de hoje em coletiva de imprensa na SRT (Superintendência Regional do Trabalho).

Apesar de admitir que o Brasil passa por dificuldade e o governo está fazendo ajustes ficais, o chefe do órgão diz que há uma campanha negativa e antripatriótica, que prejudica, assusta e afeta a economia.

O ministro garante que até o final do ano o governo vai retomar os investimentos que são necessários para geração de emprego. “Só o fundo de garantia que é dos trabalhadores vai ter o maior investimento de sua história. Serão R$ 150 bilhões para a construção da casa própria destinada a população de baixa renda e infraestrutura”.

Segundo ele, até agora o pais dobrou o mercado de trabalho, aumentou o salário mínimo em73% e a renda de todas pessoas em 34%, enquanto o mundo está em crise. “Nós passamos ao lado da crise e chegamos até aqui, mas é preciso fazer uma parada para ajustar. Toda crise é politica, que acaba afetando a economia, contamina as pessoas que se impressionam pelo discurso de certo setores”, pontua.

A volta do ministro à Brasília está prevista para às 15h30. Antes disso, o chefe do órgão almoça com autoridades locais, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias