A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

16/10/2015 11:52

Escola de Direito promove ciclo de palestras sobre novo Código de Processo Civil

Liana Feitosa

Para apresentar inovações do novo CPC (Código de Processo Civil) com relação ao cumprimento de sentença, a EDPC (Escola de Direito Processual Civil) promove terceira edição de ciclo de palestras sobre a lei. 

Veja Mais
MPE-MS abre processo de seleção para estagiário de Direito
Concurso do TRT recebe inscrições até o próximo dia 26

O evento quer antecipar a preparação de advogados para o trabalho com a nova regra, que entrará em vigor em breve e gerará mudanças na forma de tramitação dos processos judiciais.

O III Ciclo de Palestras do novo CPC acontece no dia 31 deste mês no Hotel Novotel, em Campo Grande, das 8h às 19h, sob coordenação geral do advogado Luiz Henrique Volpe Camargo.

Os participantes do evento receberão certificados relativo a 10 horas-aula. O valor do investimento é de R$ 100 para estudantes e de R$ 200 para advogados profissionais.

Os temas que serão abordados são: liquidação de sentença, disposições gerais do cumprimento de sentença e o cumprimento provisório e definitivo da sentença que reconhece a exigibilidade de obrigação de pagar quantia certa.

Além disso, também serão abordados o cumprimento de sentença que reconheça a exigibilidade de obrigação de prestar alimentos, o cumprimento de sentença que reconheça a exigibilidade de obrigação de pagar quantia certa pela Fazenda Pública e o cumprimento de sentença que reconheça a exigibilidade de obrigação de fazer ou de não fazer.

Ainda fará parte do ciclo de palestras tema relativo ao cumprimento de sentença que reconheça a exigibilidade de obrigação de entregar coisa.

O evento contará com palestras dos professores Alexandre Ávalo Santana, André Luiz Maluf de Araújo, Cassiano Garcia Rodrigues, Heitor Miranda Guimarães, Lauane Andrekowisk Volpe Camargo, Luís Cláudio Alves Pereira, Luiz Henrique Volpe Camargo, Ney Alves Veras, Nilton César Antunes da Costa, Nilton Kiyoshi Kurachi, Oton José Nasser de Mello e Vinícius Monteiro Paiva.

Outras informações podem ser obtidas no site www.edpc.com.br, onde também é possível realizar inscrição.

MPE-MS abre processo de seleção para estagiário de Direito
O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) promoverá concurso para estagiários de Direito de Naviraí, cidade 366 km de Campo Grande...
Concurso do TRT recebe inscrições até o próximo dia 26
O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) recebe até dia 26 as inscrições para concurso público. O edital tem uma vaga para o cargo de oficial de Justiça...
Empresa de call center ligada a Oi abre 490 vagas de emprego
A empresa de call center, BTCC Conexão Cliente, abriu 490 vagas de emprego para contratação imediata em Campo Grande. Há oportunidade para Agente de ...
Termina no dia 11 inscrição de Prefeitura de Angélica para 122 vagas
Encerra no dia 11 de dezembro inscrição da Prefeitura de Angélica, distante 263 quilômetros de Campo Grande, para preencher 122 vagas. Os salários of...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions