ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Escola de Direito promove ciclo de palestras sobre novo Código de Processo Civil

Liana Feitosa | 16/10/2015 11:52

Para apresentar inovações do novo CPC (Código de Processo Civil) com relação ao cumprimento de sentença, a EDPC (Escola de Direito Processual Civil) promove terceira edição de ciclo de palestras sobre a lei.

O evento quer antecipar a preparação de advogados para o trabalho com a nova regra, que entrará em vigor em breve e gerará mudanças na forma de tramitação dos processos judiciais.

O III Ciclo de Palestras do novo CPC acontece no dia 31 deste mês no Hotel Novotel, em Campo Grande, das 8h às 19h, sob coordenação geral do advogado Luiz Henrique Volpe Camargo.

Os participantes do evento receberão certificados relativo a 10 horas-aula. O valor do investimento é de R$ 100 para estudantes e de R$ 200 para advogados profissionais.

Os temas que serão abordados são: liquidação de sentença, disposições gerais do cumprimento de sentença e o cumprimento provisório e definitivo da sentença que reconhece a exigibilidade de obrigação de pagar quantia certa.

Além disso, também serão abordados o cumprimento de sentença que reconheça a exigibilidade de obrigação de prestar alimentos, o cumprimento de sentença que reconheça a exigibilidade de obrigação de pagar quantia certa pela Fazenda Pública e o cumprimento de sentença que reconheça a exigibilidade de obrigação de fazer ou de não fazer.

Ainda fará parte do ciclo de palestras tema relativo ao cumprimento de sentença que reconheça a exigibilidade de obrigação de entregar coisa.

O evento contará com palestras dos professores Alexandre Ávalo Santana, André Luiz Maluf de Araújo, Cassiano Garcia Rodrigues, Heitor Miranda Guimarães, Lauane Andrekowisk Volpe Camargo, Luís Cláudio Alves Pereira, Luiz Henrique Volpe Camargo, Ney Alves Veras, Nilton César Antunes da Costa, Nilton Kiyoshi Kurachi, Oton José Nasser de Mello e Vinícius Monteiro Paiva.

Outras informações podem ser obtidas no site www.edpc.com.br, onde também é possível realizar inscrição.

Nos siga no Google Notícias