A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

20/08/2016 12:39

Estágio ou emprego, visitantes de feira topam o que aparecer

Christiane Reis
Multidão compareceu à feira na manhã deste sábado (20). (Foto: Fernando Antunes)Multidão compareceu à feira na manhã deste sábado (20). (Foto: Fernando Antunes)

Cursando o 6º semestre do curso de Direito, Admilson Santos, 25 anos, visitou a Feira da Empregabilidade, realizada na Uniderp, neste sábado (20), em busca de estágio ou emprego. “Está tudo muito difícil, então é uma oportunidade de encontrarmos empresas que recrutam pessoas para fazermos o cadastro e entregar o currículo”, disse.

Veja Mais
Por emprego, fila quilométrica e cinco horas de espera em Campo Grande
Termina hoje inscrição de processo seletivo da UFMS para professor substituto

Ele estagiou há oito meses em um escritório de advocacia, onde ficou por um ano. “O ideal para mim é o estágio, porque no Direito precisamos ter a prática, mas eu topo o que vier primeiro”. Bianca Oliveira, 17 anos, busca também o que aparecer. Ela já concluiu o ensino médio e disse que já trabalhou e e fez estágios de nível médio também. “Experiência eu tenho na área administrativa e estou bem esperançosa de que tenho currículo para concorrer com toda essa gente”, declarou.

Na manhã deste sábado (20) uma fila quilométrica foi formada na porta da universidade por gente que busca uma recolocação no mercado. Teve até quem se confundiu e entendeu que poderia sair do local empregado, o que não é o objetivo da feira.

Segundo a universidade, o objetivo do evento é a divulgação de vagas e aproximação das empresas que possuem oportunidades de quem está em busca de uma vaga, fazendo a interação de possíveis candidatos. Sendo assim, a entrega de currículos é o primeiro passo para quem busca uma recolocação profissional e caso o candidato cumpra com os requisitos das vagas poderá participar do processo seletivo após a Feira da Empregabilidade e não durante o evento. A feira teve início às 9 e término previsto para 13 horas.

Termina hoje inscrição de processo seletivo da UFMS para professor substituto
Terminam hoje as inscrições de processo seletivo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para 12 vagas. As oportunidades são para profes...
Inscrições para seleção de professores do IFMS segue até o dia 11
Profissionais interessados em participar do processo seletivo do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), podem se inscrever até o próximo dia...
Prefeito autoriza realização de concurso público para Procuradoria Geral
O prefeito Alcides Bernal (PP) autorizou a realização de concurso público para a PGM (Procuradoria Geral do Município). De acordo com a publicação do...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions