A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

21/12/2012 07:48

Exame de seleção do IFMS recebe inscrições até 13 de janeiro

Aline dos Santos

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) recebe até 13 de janeiros as inscrições para o exame de seleção. O edital oferece 880 vagas para cursos técnicos de nível médio integrado, que serão oferecidos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A inscrição deve ser feita no http://exameselecao.ifms.edu.br. A taxa é de 35. Para concorrer às vagas dos cursos técnicos integrados, em que o estudante cursa o Ensino Médio e aprende uma profissão, é preciso ter o ensino fundamental completo. Nos cursos da Educação de Jovens e Adultos, também é necessário ter, no mínimo, 18 anos.

A prova - com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais - está marcada para o dia 17 de fevereiro. A previsão é que o resultado do processo seletivo seja divulgado no dia 11 de março.

Metade das vagas em cada curso é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública. Desse total, o IFMS reserva um percentual das vagas a estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

Com salários de até 5 mil, quatro concursos estão com inscrições abertas
Com salários de até 5.123, quatro concursos estão com inscrições abertas em Mato Grosso do Sul. Há vagas para pessoas com formação no ensino fundamen...
UEMS recebe inscrições para processo seletivo de docentes até dia 27
Com vagas abertas em processo seletivo para contratação de docentes, a UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul), recebe inscrições até o di...
Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação
Pessoas com Ensino Médio completo e interessadas em se especializar para entrar no mercado de trabalho, podem se inscrever para participar dos 21 cur...



Eliane Souza, nao precisa sua filha se desgastar fazendo cursos do EJA ou equivalentes, basta que ela se inscreva no ENEM e fazer as provas, caso ela consiga acima de 400 pontos (o mínimo), ela poderá requerer em qualquer escola pública a emissão do certificado do ensino médio.
 
Melkisedeki Rohr em 21/12/2012 17:15:14
Preciso saber mais sobre a EJA. A minha filha tem 20 anos ,não terminou o fundamental. Gostaria de inscrevê_la ,por isso quero saber mais sobre tal curso. O problema é que ela se casou jovem, não deu certo, se separou e precisa terminar os estudos e com certeza com um curso profissionalizante. Gostaria de receber com a máxima urgência sobre as chances dela conseguir ou não o curso . Obrigada.
 
Eliane Souza em 21/12/2012 10:18:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions