A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

21/12/2012 07:48

Exame de seleção do IFMS recebe inscrições até 13 de janeiro

Aline dos Santos

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) recebe até 13 de janeiros as inscrições para o exame de seleção. O edital oferece 880 vagas para cursos técnicos de nível médio integrado, que serão oferecidos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A inscrição deve ser feita no http://exameselecao.ifms.edu.br. A taxa é de 35. Para concorrer às vagas dos cursos técnicos integrados, em que o estudante cursa o Ensino Médio e aprende uma profissão, é preciso ter o ensino fundamental completo. Nos cursos da Educação de Jovens e Adultos, também é necessário ter, no mínimo, 18 anos.

A prova - com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais - está marcada para o dia 17 de fevereiro. A previsão é que o resultado do processo seletivo seja divulgado no dia 11 de março.

Metade das vagas em cada curso é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública. Desse total, o IFMS reserva um percentual das vagas a estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

TCE abre no dia 6 inscrições para processo seletivo de estágio com 44 vagas
Começa no dia 6 de março as inscrição de processo seletivo do TCE/MS (Tribunal de Contas) para estagiários. No total, são oferecidas 44 vagas, além d...
UEMS disponibiliza vagas para transferência interna e externa
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), divulgou aproximandamente 2 mil vagas para 54 cursos nas 15 unidades da instituição que serão p...
Prazo de inscrição em qualificação profissional do IFMS termina na quarta
Termina amanhã (22) o prazo para os interessados se inscreverem no processo seletivo para ingresso nos cursos de FIC (Formação Inicial e Continuada e...
TCE lança seleção para estagiários com remuneração de R$ 900
O TCE/MS (Tribunal de Contas) lançou processo seletivo para estagiários. As inscrições vão de 6 a 20 de março. São oferecidas 44 vagas, além de cadas...



Eliane Souza, nao precisa sua filha se desgastar fazendo cursos do EJA ou equivalentes, basta que ela se inscreva no ENEM e fazer as provas, caso ela consiga acima de 400 pontos (o mínimo), ela poderá requerer em qualquer escola pública a emissão do certificado do ensino médio.
 
Melkisedeki Rohr em 21/12/2012 17:15:14
Preciso saber mais sobre a EJA. A minha filha tem 20 anos ,não terminou o fundamental. Gostaria de inscrevê_la ,por isso quero saber mais sobre tal curso. O problema é que ela se casou jovem, não deu certo, se separou e precisa terminar os estudos e com certeza com um curso profissionalizante. Gostaria de receber com a máxima urgência sobre as chances dela conseguir ou não o curso . Obrigada.
 
Eliane Souza em 21/12/2012 10:18:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions