ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Feira oferece 200 vagas de estágio para universitários entre hoje e quarta

Viviane Oliveira | 01/09/2014 11:50
Um dos stands é do IEL, que foi montado para atender os acadêmicos. (Foto: divulgação)
Um dos stands é do IEL, que foi montado para atender os acadêmicos. (Foto: divulgação)

A Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande realiza, a partir de hoje (1º) até o dia 3, a Feira de Estágio & Emprego, com 10 stands de empresas de Gestão de Recursos Humanos, que vai oferecer, no total, 200 vagas para universitários de várias áreas.

Durante os três dias serão feitos cadastros para estágio e emprego, entrevistas e orientações gerais sobre elaboração de currículos e como se portar durante uma seleção.

A coordenadora do Espaço Estágio Emprego da faculdade, Yasmin Casagranda, explica que a ideia é trazer o mercado de trabalho para o ambiente acadêmico, reunindo em um só lugar várias empresas e instituições de recrutamento de Mato Grosso do Sul.

Conforme Michel Luna, representante do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), a feira vai possibilitar a interação dos acadêmicos com as empresas, seja para as vagas de estágio e voluntariado.

A visita à Feira de Estágio e Emprego é gratuita e aberta a toda a comunidade. Horários de visitação: manhã (07h30 às 11h) e noite (18h30 às 22h). Local: Estácio, Rua Venâncio Borges do Nascimento, nº 377, Jardim TV Morena.

Inserção do mercado - Em 2008 foi sancionada uma lei federal que trouxe melhorias para a categoria dos estagiário, como bolsa auxílio, direito a férias, entre outros benefícios. Em contrapartida, o número de estagiários no Brasil é pouco significativo em comparação ao quantitativo de estudantes matriculados no ensino superior.

Conforme a última pesquisa da Abres (Associação Brasileira de Estágios), dos sete milhões de brasileiros cursando o nível superior, apenas 10,51% estão estagiando.

Nos siga no Google Notícias