A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

29/08/2012 22:38

Fiems anuncia 14 mil vagas em cursos de qualificação para 2013

Nyelder Rodrigues
Presidente da Fiems, Sérgio Longen, fez o anúncio durante evento do Ação Fiems no Albano Franco, em Campo Grande (Foto: Divulgação) Presidente da Fiems, Sérgio Longen, fez o anúncio durante evento do Ação Fiems no Albano Franco, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Foi anunciado nesta quarta-feira (29), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, a ampliação do programa Ação Fiems Campo Grande. O evento contou com aproximadamente duas mil pessoas.

Veja Mais
Funsat oferece nesta quinta vagas para digitador, mecânico e pintor de móveis
Com 122 vagas e salários de R$ 12,6 mil, inscrição para concurso encerra dia 11

Para 2013, a meta do programa é o de oferecer 14 mil vagas com a ampliação que vai incluir mais bairros das regiões urbanas do Imbirussu e Segredo. O presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, conta que a criação das novas vagas só é possível com o apoio da classe política.

Com a ampliação no número de vagas nos cursos gratuitos do Sesi e Senai, será possível iniciar um projeto de requalificação da mão de obra campo-grandense. Ao todo, 58 bairros serão inclusos, somando 135 bairros beneficiados. São mais de 344,7 mil moradores.

O programa Ação Fiems foi lançado em 2011, e atualmente oferece 18 cursos gratuitos no Senai e dois no Sesi. No primeiro ano, 1.720 pessoas foram formadas pelos cursos, que tem previsão de capacitar mais 5.617 profissionais em 2012.

Além do anúncio, o evento também contou com a entrega de 411 certificados dos cursos de pedreiro de alvenaria, costureiro industrial, eletricista de instalações prediais de baixa tensão, instalador de linhas e equipamentos telecomunicações, aplicador de revestimento cerâmico, mecânico de motor de automóvel, mecânico de manutenção de motocicletas e de informática básica.

Funsat oferece nesta quinta vagas para digitador, mecânico e pintor de móveis
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece nesta quinta-feira dezenas de vagas de emprego em Campo Grande. As oportunidades são para digitador, m...
Com 122 vagas e salários de R$ 12,6 mil, inscrição para concurso encerra dia 11
A Prefeitura de Fátima do Sul, distante 246 km de Campo Grande, encerra no dia 11 de dezembro, as inscrições para o concurso com 122 vagas e salários...
IFMS abre edital para especialização gratuita em oito cidades de MS
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) lançou processo seletivo para o curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Cien...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions