A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

13/02/2013 10:58

Fiems lança obra de Centro orçado em R$ 4,2 milhões em Aparecida do Taboado

CISS abrigará cursos de formação do Senai e serviços de saúde, educação, cidadania e lazer do Sesi

Carlos Martins
CISS terá área construída de 2,7 mil metros quadrados (Foto: Lenira Barbosa)CISS terá área construída de 2,7 mil metros quadrados (Foto: Lenira Barbosa)

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, assinou em Aparecida do Taboado a ordem de serviço para a construção do Centro Integrado Sesi-Senai (CISS). A unidade faz parte das ações de expansão do sistema no Estado, em conformidade com o Plano de Desenvolvimento Regional apresentado por Longen ao prefeito José Robson Samara de Almeida. Segundo Longen, o centro, que terá investimentos de R$ 4,2 milhões, deverá estar concluído até o dia 18 de novembro deste ano.

Durante o lançamento, realizado no Centro Pedagógico e Cultural Professor Agrício José Tolentino, o presidente da Fiems anunciou ao prefeito as ações do Sesi e Senai previstas para o município este ano. Ele disse que, com o avanço da industrialização na região, o centro vai contribuir para o desenvolvimento do setor no município. “O CISS irá agrupar, em um único lugar, um completo espaço capaz de oferecer serviços de educação, esporte, lazer e cultura disponibilizados pelo Sesi aliados à capacitação profissional disponibilizada pelo Senai. Dessa forma, poderemos ampliar o atendimento, aumentando a eficiência dos nossos serviços", disse Longen.

O prefeito de Aparecida do Taboado, José Robson Samara de Almeida, disse que um antigo problema do município, que é a falta de trabalhadores qualificados, será resolvido com a construção do centro. Ele destacou que a instalação do centro é fruto do empenho dos industriais da cidade junto Sistema Fiems.

"Almejamos uma mão de obra qualificada que possa atender as necessidades do nosso mercado de trabalho, das empresas instaladas na região e a Fiems vem trazer essa ação que vai nos ajudar a continuar crescendo",disse o prefeito.

Expansão das unidades do Senai e Sesi faz parte da estratégia da Fems (Foto: Divulgação)Expansão das unidades do Senai e Sesi faz parte da estratégia da Fems (Foto: Divulgação)
Centro será construído no bairro Jardim Primavera(Foto: Divulgação)Centro será construído no bairro Jardim Primavera(Foto: Divulgação)

Formação profissional - O centro ficará localizado na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, no Bairro Jardim Primavera, e abrigará os cursos de formação profissional do Senai e os serviços de saúde, educação, cidadania e lazer do Sesi, tendo um área construída de 2,7 mil metros quadrados.

A unidade terá um setor administrativo com salas da administração, tesouraria, coordenação pedagógica, gerência e diretoria e um setor de saúde com dois consultórios, uma enfermaria, uma sala de espera, além de sete salas de aula, laboratórios de físico-químico, informática, montagem e manutenção, salas de aula de eletroeletrônica e metalmecânica.

O CISS também terá uma biblioteca com duas salas de estudo, além de uma academia, cantina, refeitório, pátio e praça de alimentação. Um estacionamento destinado a usuários e estudantes terá mais de 200 vagas.

Com salários de até 5 mil, quatro concursos estão com inscrições abertas
Com salários de até 5.123, quatro concursos estão com inscrições abertas em Mato Grosso do Sul. Há vagas para pessoas com formação no ensino fundamen...
UEMS recebe inscrições para processo seletivo de docentes até dia 27
Com vagas abertas em processo seletivo para contratação de docentes, a UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul), recebe inscrições até o di...
Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação
Pessoas com Ensino Médio completo e interessadas em se especializar para entrar no mercado de trabalho, podem se inscrever para participar dos 21 cur...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions