ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Fórum na segunda aborda uso das mídias sociais no ambiente corporativo

Marta Ferreira | 25/07/2014 09:38

Dúvida todo mundo tem quando o assunto são as redes sociais e o ambiente de trabalho. Na próxima segunda-feira (28), o tema vai ser tratado durante o fórum “Mídias Sociais e a Comunicação Corporativa” , promovido pelo Centro Universitário Anhanguera. Gratuito, o evento é destinado a empresários, líderes, gestores e interessados. Segundo os organizadores, o objetivo é “formar uma visão estratégica sobre o assunto para ingressarem no mercado de trabalho mais preparados.

Três profissionais abordarão vertentes distintas do tema, segundo a organização. A mestre em Comunicação e Mercado e coordenadora do curso de graduação Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, Célia Regina Gonçalves Franzoloso,vai falar de redes sociais no universo corporativo e como utilizá-las adequadamente.

A superintendente da empresa Solução em Gestão de Pessoas e professora universitária Márcia Fachini ficará responsável por dar uma visão corporativa, apontando a necessidade de se definir uma política de uso das mídias sócias e qual deve ser o papel do funcionário.

Por último, o juiz titular da 1º Vara do Trabalho de Coxim, Flávio da Costa Higa, vai discorrer sobre as ações na justiça trabalhista em decorrência do uso das redes sociais. Uma questão importante a ser abordada por ele é a sobre o risco de demissão de um funcionário, por justa causa, devido ao mau uso das mídias sociais?​

Na visão da coordenadora de Pós-Graduação Lato Sensu do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande​ - Unidade I, Cristiane Pereira do Carmo, o tema escolhido para o evento mostra uma realidade do mercado.

“É frequente no noticiário casos de que a imagem de uma empresa foi prejudicada por uma postura inadequada do colaborador nas redes sociais. Por meio de qualificações rápidas e gratuitas conseguimos chamar a atenção para a necessidade de se profissionalizar ainda mais a gestão nas empresas do Mato Grosso do Sul”, pontua a coordenadora de Pós-Graduação Lato Sensu do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande​ - Unidade I, Cristiane Pereira do Carmo. Ela analisa que o tema do evento mostra uma realidade de mercado.

Serviço - Para participar do evento basta comparecer ao Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande​ - Unidade I, na próxima segunda-feira (28), às 19h. A instituição está localizada na Avenida Fernando Correa Costa, 1.800. Informações podem ser obtidas pelo telefone (067) 3316 – 6069.

Nos siga no Google Notícias