ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Funcionários cruzam os braços após transportadora atrasar pagamento

Mariana Rodrigues e Priscilla Peres | 23/07/2015 14:36
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Funcionários da Maringá Transportes, empresa que atua no ramo de transportes em Mato Grosso do Sul, resolveram parar suas atividades desde ontem (22), por não receber seus salários que deveriam ter sido pagos no 5º dia útil deste mês. Além do salário, os funcionários estão sem receber o vale e cesta básica há quatro meses.

Segundo os funcionários, desde o ano passado a empresa vem deixando de cumprir suas obrigações com os trabalhadores. Cerca de oito funcionários da transportadora já foram demitidos sem ter suas rescisões pagas e outros 15 entraram em contato com o sindicato para pedir ajuda em relação as dívidas deixadas pela empresa.

De acordo com Elton Celin Gonçalves, representante do Sindicargas (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte de Cargas de MS), a empresa informou que não vai fazer o pagamento pois não tem dinheiro. "Isso prejudica os trabalhadores, que estão com suas contas atrasadas e até agora não receberam seus salários", afirma.

Entre os trabalhadores que não receberam, estão motoristas, ajudante de motoristas, chefe de armazém, uma média de 15 funcionários no total. Elton diz que o Sindicato chegou a entrar em contato com a empresa, porém a mesma informou que talvez pague os funcionários na próxima terça-feira.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a empresa e a mesma não quis se manifestar sobre o assunto, apenas disse que está passando por dificuldades financeiras em todas as suas filiais e que todo o setor está em crise.

Nos siga no Google Notícias