ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Empregos

Funsat abre inscrição para 40 vagas de cursos do PlanTeq 2014

Francisco Júnior | 23/04/2014 11:24

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) está com inscrições abertas para qualificação social e profissional de trabalhadores pelo Plano Territorial de Qualificação - PlanTeQ 2014. Estão sendo oferecidas 40 vagas para qualificar gratuitamente duas turmas de trabalhadores no setor da Construção Civil, com o curso de Confecção e Assentamento de Tijolos Ecológicos (necessário ter o ensino fundamental incompleto), sendo que 10% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência.

A qualificação gratuita é destinada aos trabalhadores desempregados, com idade a partir de 18 anos. Para participar da seleção o candidato deve apresentar renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até 01(um salário mínimo e meio); estar desempregado ou sem ocupação e ter atualizado o cadastro na Fundação Social do Trabalho de Campo Grande - FUNSAT, no setor de Intermediação de Mão de Obra; comprovar a escolaridade exigida para cada curso, mediante apresentação de cópia de documento, conforme consta no Edital.

As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (23) até o dia 30 de abril, na sede da Funsat, das 07h30 às 17h30, piso térreo. O interessado (a) deve apresentar os documentos pessoais, CPF, RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Trabalho, PIS/ ou NIS; comprovante de residência; comprovante de escolaridade (trazer cópia legível e original), comprovante de renda. Informações complementares no Diogrande N. 4.003 de 22.04.2014 – páginas 3 e 4 – no site: www.capital.ms.gov.br/diogrande

Benefícios - Os cursos terão a carga horária média de 200 horas/aula, distribuídas em 20% de conteúdos básicos e 80% de conteúdos específicos, com aulas de segunda a sábado, ministradas no período (matutino), das 07h às 12h. No Pólo Empresarial Norte, na sede da Ecomáquinas.

Classificação - A Classificação e seleção dos trabalhadores obedecerão aos seguintes requisitos: Se for o principal responsável pelo sustento da família; se possui filho (s); candidato com maior idade e menor escolaridade.

A divulgação dos trabalhadores selecionados será publicada pela Fundação Social do Trabalho no Diário Oficial de Campo Grande e as relações afixadas na sede da Funsat, no dia 06 de maio de 2014, com inicio das aulas em 12. De maio de 2014.

A Agência de Empregos está localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581 – Jd. TV Morena. Mais informações no telefone 67 3314-5036.

Nos siga no Google Notícias