ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Funsat adia para setembro mudança em sistema de seleção de trabalhadores

Caroline Maldonado | 30/06/2014 11:56
A partir de setembro Funsat terá novo sistema para atender empregadores e profissionais (Foto: Pedro Peralta)
A partir de setembro Funsat terá novo sistema para atender empregadores e profissionais (Foto: Pedro Peralta)

Foi adiada para o início de setembro a restruturação que irá melhorar o sistema de seleção de profissionais da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande). Segundo o presidente da fundação, Cícero Ávila de Lima, a execução do projeto levou mais tempo do que o esperado, mas a partir de hoje (30), serão abertas as licitações para compra de mobiliários e equipamentos novos.

Parte dos recursos para a o projeto são do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e parte da Prefeitura de Campo Grande. Com a reestruturação, o banco Credigente que, atualmente, fica no prédio da Funsat irá para o prédio ao lago, dando mais espaço para o novo atendimento aos profissionais e empresas.

“Já foi firmado contrato de locação de um espaço ao lado do prédio da Funsat para onde vai o banco. Dessa forma vamos desonerar o espaço da Funsat”, explicou o presidente. Segundo Cícero, o espaço será reformado e contará com móveis novos. “Quemos ter uma estrutura para criar ambiente agradável de qualidade para receber a população”, afirmou.

A Funsat contará com cinco psicólogos que farão avaliações individuais e coletivas, além de testes psicológicos. O mapeamento de competências das vagas de cada empresa com o perfil dos candidatos irá para um banco que cruzará os dados. A ideia é aumentar as chances de a empresa contratar o profissional que a fundação encaminhar.

De todas as vagas ofertadas pela Funsat, no primeiro trimestre deste ano, 83% não foram preenchidas. Das 4.070 oportunidades de empregos oferecidas pela fundação de janeiro a março, apenas 434 foram preenchidas, ou seja, cerca de 17%. Por isso o sistema e o atendimento estão passando pela restruturação. A Funsat encaminha vários profissionais para uma única vaga mas, em muitos casos, o perfil do profissional não agrada o possível empregador e a vaga continua a disposição.

Nos siga no Google Notícias