ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Funsat registra aumento de 34% de pessoas em busca de emprego

Renata Volpe Haddad | 31/05/2016 08:04

A entrega de senha para os serviços de intermediação de empregos como encaminhamento para vagas, habilitação do seguro-desemprego e emissão de CTPS (Carteira de Trabalho) vai ser reduzida das 7h às 17h a partir de amanhã (1), devido ao aumento em mais de 34% do número de pessoas em busca de emprego.

De acordo com o diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Josmar Gonçalves Barbosa, a distribuição de senha se deve ao aumento do fluxo de atendimentos em razão da maior busca por novas oportunidades de emprego e demanda por seguro-desemprego.

"Após análise sobre o fluxo de atendimentos realizados nos últimos seis meses, sobretudo no período vespertino, identificamos que foi preciso dinamizar o atendimento e a mudança na entrega de senhas para melhorar nos horários de pico”, explica.

Em novembro e dezembro de 2015 e janeiro de 2016 foram registradas na agência 24.430 atendimentos. Nesse mesmo período foram inscritos e encaminhados para entrevistas às vagas de emprego 4.132 trabalhadores e colocados formalmente no mercado de trabalho 214 pessoas. Houve 1.877 requisições de Seguro- desemprego, e foram emitidas 1.743 carteiras de trabalho.

Em de fevereiro, março e abril de 2016, registrou o total de 30.831 trabalhadores atendidos na agência de empregos, um aumento de 34,34% na movimentação de atendimentos. Nesse mesmo período foram inscritos e encaminhados para entrevistas 3.626 trabalhadores e colocados formalmente no mercado de trabalho 258 pessoas. Registraram-se nesse período 2.856 requisições de Seguro- desemprego e emitidas 2.755 novas carteiras de trabalho.

Além de intermediar as vagas de emprego ofertadas pelas empresas da capital, a Funsat realiza os serviços de orientações profissionais para um bom desempenho na entrevista de emprego, habilitação ao Seguro- desemprego, oferta de crédito aos micro-empreendedores através do Banco Canindé e qualifica os trabalhadores por meio de ações do programa Qualifica Campo Grande, todos os serviços viabilizados com recursos próprios com o objetivo de melhor atender à população e inseri-la no mercado de trabalho.

Nos siga no Google Notícias