A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

31/05/2016 08:04

Funsat registra aumento de 34% de pessoas em busca de emprego

Renata Volpe Haddad

A entrega de senha para os serviços de intermediação de empregos como encaminhamento para vagas, habilitação do seguro-desemprego e emissão de CTPS (Carteira de Trabalho) vai ser reduzida das 7h às 17h a partir de amanhã (1), devido ao aumento em mais de 34% do número de pessoas em busca de emprego.

De acordo com o diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Josmar Gonçalves Barbosa, a distribuição de senha se deve ao aumento do fluxo de atendimentos em razão da maior busca por novas oportunidades de emprego e demanda por seguro-desemprego.

"Após análise sobre o fluxo de atendimentos realizados nos últimos seis meses, sobretudo no período vespertino, identificamos que foi preciso dinamizar o atendimento e a mudança na entrega de senhas para melhorar nos horários de pico”, explica.

Em novembro e dezembro de 2015 e janeiro de 2016 foram registradas na agência 24.430 atendimentos. Nesse mesmo período foram inscritos e encaminhados para entrevistas às vagas de emprego 4.132 trabalhadores e colocados formalmente no mercado de trabalho 214 pessoas. Houve 1.877 requisições de Seguro- desemprego, e foram emitidas 1.743 carteiras de trabalho.

Em de fevereiro, março e abril de 2016, registrou o total de 30.831 trabalhadores atendidos na agência de empregos, um aumento de 34,34% na movimentação de atendimentos. Nesse mesmo período foram inscritos e encaminhados para entrevistas 3.626 trabalhadores e colocados formalmente no mercado de trabalho 258 pessoas. Registraram-se nesse período 2.856 requisições de Seguro- desemprego e emitidas 2.755 novas carteiras de trabalho.

Além de intermediar as vagas de emprego ofertadas pelas empresas da capital, a Funsat realiza os serviços de orientações profissionais para um bom desempenho na entrevista de emprego, habilitação ao Seguro- desemprego, oferta de crédito aos micro-empreendedores através do Banco Canindé e qualifica os trabalhadores por meio de ações do programa Qualifica Campo Grande, todos os serviços viabilizados com recursos próprios com o objetivo de melhor atender à população e inseri-la no mercado de trabalho.

Curso de formação de instrutores de trânsito do Detran abre 50 vagas
Seguem abertas as inscrições para 50 vagas do curso de Formação de Instrutor de Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) em Campo Gr...
Instituto Federal abre inscrições para 750 vagas na graduação pelo SiSU
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul está com 750 vagas abertas para o SISU (Sistema de Seleção Unificada) em cursos de nível superior nos...
UFMS disponibiliza 4.575 vagas em 11 cidades de Mato Grosso do Sul
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), está disponibilizando 4.575 vagas em 97 cursos de graduação por meio do Sisu (Sistema de Seleção...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions