A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

27/08/2013 09:40

Governador autoriza concurso para Policia Militar e Corpo de Bombeiros

Leonardo Rocha e Edivaldo Bitencourt

O governador André Puccinelli (PMDB) autorizou, hoje, a realização de concurso público para soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A SAD (Secretaria Estadual de Administração) e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) ficarão responsáveis por estabelecer as normas para realização da seleção.

Veja Mais
Termina hoje inscrição de processo seletivo da UFMS para professor substituto
Inscrições para seleção de professores do IFMS segue até o dia 11

A autorização consta de decreto publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. 

Puccinelli já havia dito mês passado que seriam contratados 1,5 mil agentes para segurança pública, entre eles policias civis, militares e do corpo de bombeiros.

São 500 vagas para a Polícia Militar e 150 para o Corpo de Bombeiros. O salário inicial para soldado é de R$ 2.354 por mês.

Ele ainda destacou que este acréscimo de pessoal nos batalhões só seria possível pela queda no percentual de endividamento do Estado e o equilíbrio nas contas do governo estadual.

Termina hoje inscrição de processo seletivo da UFMS para professor substituto
Terminam hoje as inscrições de processo seletivo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para 12 vagas. As oportunidades são para profes...
Inscrições para seleção de professores do IFMS segue até o dia 11
Profissionais interessados em participar do processo seletivo do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), podem se inscrever até o próximo dia...
Prefeito autoriza realização de concurso público para Procuradoria Geral
O prefeito Alcides Bernal (PP) autorizou a realização de concurso público para a PGM (Procuradoria Geral do Município). De acordo com a publicação do...
Inscrições para concurso com salários de até R$ 12,6 mil encerram dia 11
A Prefeitura de Fátima do Sul está com inscrições abertas até o dia 11 de dezembro, para o concurso com 122 vagas e salários de até R$ 12,6 mil. As v...



Sera que vai precisar do ensino superior para o concurso da pm.
 
fagnir de Brito Chaves em 28/08/2013 19:01:42
Vou ver os comentários lá na concorrente, não gostei das criticas que foram feitas ao meu ilustríssimo governador, gente ele tá tentando acertar, da uma chance vai, vocês estão pegando muito pesado com o Pucci e o Cinho, acredito que devemos dar um pouquinho mais de crédito, são pessoas boas de coração e o que importa é isso, vai lá Pucci e como disse o rafhael noronha em seu comentário: " obrigado governador por conceder esta oportunidade aos jovens de ms.......meu sonho ira se realizar se deus quiser." Fé é isso que conta.
 
Castro Neves em 28/08/2013 01:21:00
Acho que Puccineli foi um ótimo prefeito, contudo deixou a desejar como governador, não adianta querer fazer propaganda com o hospital do câncer depois do escândalo, não adianta fazer propaganda com esse ultimo pacote de obras, um bom governo é constante, ele deve começar bem e durante o mandato deve ser uma constância, sem afrontar as pessoas povo, os funcionários públicos e nem os comerciantes que dão emprego e fazem a cidade crescer, uma pena que não elegi o prefeito Puccineli, elegi um cara que não conheço.
 
Marta Amercia Gonza em 28/08/2013 01:00:05
Um governador que se preze valoriza o que tem, os PM, BM e PCs merecem ser reconhecidos para prestar um melhor serviço, pelo amor de Deus governador deixe de valorizar estes médicos que são fantasmas, que batem ponto e vão embora, os funcionários públicos de cabides de emprego das tetas do governo , e comece a valorizar os que trabalhar, valorize os médicos que trabalham, os professores, os policiais, agentes penitenciários, a sua pessoa mora no meu coração mas suas atitudes estão nos afastando do Senhor meu governador.
 
Anderson Maiko da Silva em 28/08/2013 00:53:03
O governador deu um passo para frente, pois o nosso estado necessita de mais policiais pois a segurança esta caótica, os furtos de veículos estão disparando nos gráficos das estatísticas, mas também o governador poderia dar mais passos para frente dando oportunidades aos policiais militares e civis que já estão em atuação, deveria regularizar os PCs ( agentes, papis e escrivães) que possuem interstício e não são promovidos, e deveria alargar mais ainda o passo para frente promovendo os guerreiros antigões da PM e BM que lutam todos os dias e recebem esse salário pequeno, governador valorize nosso povo que nosso povo valorizará você.
 
Marcos do Amaral em 28/08/2013 00:45:36
parabéns governador por essa iniciativa.sou vigilante e meu sonho é ser policial militar ostensivo se Deus quiser vai dar certo. obg.
 
Benedito tomaz em 27/08/2013 23:42:25
ai tomara que seja ate os 30 anos
 
roberto jejerson em 27/08/2013 22:49:59
Tomara que dessa vez a idade não seja no máximo até 24 anos acho que isso é inconstitucional o direito deve ser igual a todos tenho 27 e gostaria muito de fazer o concurso
 
Diogo Pereira em 27/08/2013 22:46:50
Caro leitor que quer prestar o concurso da PM ou qualquer outro, se servir de conselho, comece por cancelar os termos "posso estar realizando"... Você vai acabar reprovado em Língua Portuguesa... Mas boa sorte!
 
Alaide Alves de Macedo em 27/08/2013 18:42:18
Mal salário, péssimo reconhecimento!
 
Luana Hoffmann em 27/08/2013 13:17:19
gostaria muito de prestar o concurso da policia militar do ms como posso estar realizando minha inscrição para o concurso...
 
Edilson lanza em 27/08/2013 13:02:13
Que egoísmo dona Geisa e Mari todos tem direito
 
edson moreira jaime junior em 27/08/2013 12:30:54
Muito bem Governador eu não acho errado do Senhor dar oportunidade para novos militares só quero o veja os antigos de subir de patentes tem policiais se aposentando e nada de subir de patente a lei esta clara após 4 anos tem direito mas em algum casos o Sr se esqueceu.
 
mary gimenes aguero em 27/08/2013 11:51:05
obrigado governador por conceder esta oportunidade aos jovens de ms.......
meu sonho ira se realizar se deus quiser... obrigado............
 
rafhael noronha em 27/08/2013 11:24:43
Acho muito engraçado o governo contratar novos PMs, sem dar uma chance de Promoção aos que já estão na corporação há anos esperando uma vaga para subir de patente. Quantos soldados e cabos, esperando uma oportunidade, para melhorar, sua auto estima, dizer com orgulho sou um Policia Militar por salvar vidas e acreditar naquilo que faz.
 
geisa lucia em 27/08/2013 10:41:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions